Todo mundo sabe que as pessoas da terceira idade requerem muita atenção para que tenham bem-estar e qualidade de vida.
Os Cuidados paliativos para idosos vêm no intuito de oferecer um melhor atendimento, aumentando a expectativa de vida do paciente que já se encontra em estado grave.
Geralmente esse tipo de tratamento auxilia o paciente a amenizar as dores e o sofrimento, inclusive, o da família.
Consistem em procedimentos que visam, além de aliviar os sintomas físicos, confortar o psicológico e o social.
Eles são ministrados por: médicos, psicólogos, fisioterapeuta e outras áreas e profissionais que tem curso de especialização em cuidados paliativos.
Entretanto, existe um outro conceito chamado de cuidados paliativos não terminais.
Ou seja, tratando de pessoas por um período mais longo do que os pacientes terminais como, por exemplo, idosos em fase final de Alzheimer que estejam acamados e se alimentam por sonda.
São pessoas que precisam de zelo e de uma equipe de saúde prepara e multiprofissional para atendê-los e, é claro, necessitam da família.
Os cuidados paliativos também conseguem dar assistência psicológica ao paciente para aceitar sua condição e, também,.
À família para que não se sobrecarregue com a perda de um ente querido e que ela não o veja sofrer tanto. Portanto, é um cuidado importante que se deve ter com os idosos.
A criolipólise é um tratamento para gordura localizada no braço ou em qualquer outra região do corpo que visa a redução das células gordurosas.
Durante o tratamento, uma capa anticongelante é posta nas áreas que serão tratadas para proteger a pele do resfriamento.
O processo é por meio de um resfriamento e sucção realizado em um período de 50 minutos com temperaturas próximas -5º C a -10ºC, cristalizando a gordura e destruindo as células adiposas que serão eliminadas pelo sistema imunológico.
O procedimento deve ser realizado sempre por um profissional da área da saúde (cirurgiões plásticos e dermatologistas).
Esse tratamento de eliminar a gordura localizada pode ser aplicada, além dos braços, na barriga, costas, coxas, flancos e culote.
Qualquer pessoa de qualquer idade pode realizá-lo, incluindo idosos. Lembre-se que este tratamento não é para obesidade e nem sobrepeso.
Veja algumas contra-indicações:
O criolipólise estimula o colágeno, é preciso utilizar produtos diários com essa substância. A sucção gerada pelo aparelho é forte e precisa ser trabalhada.
Ainda agrega um tratamento de massagens e drenagem linfática em um único maquinário.
Os resultados aparecem dentro de 6 e 8 semanas e ao final de 60 dias a redução de gordura localizada será cerca de 20% e 30% na área tratada.
O organismo expulsa a gordura que não serve mais por intermédio das fezes e urina.
Antes de optar pelo tratamento, converse com o médico, tire suas dúvidas e veja se não pertence ao grupo de risco para poder fazer o tratamento sem nenhum problema.
A bronquite asmática é uma inflamação dos brônquios pulmonares, onde passa o ar, causado por alguma alergia. Ela também é conhecida como bronquite alérgica ou asma.
É uma doença que não é transmissível e, sim, por fatores genéticos passado de geração a geração.
Seus sintomas são: dificuldade de respiração e sensação de que o ar não chega aos pulmões, tosse noturna, pouco catarro (semelhante a clara de ovo).
Sons audíveis (chiado) ao respirar e, em uma crise intensa, as pontas dos pés e boca podem ficar arroxeadas por falta de oxigênio no corpo.
Esses sintomas aparecem em qualquer momento e idade, por isso, é importante marcar sempre uma consulta pneumologista para bronquite asmática e seguir o tratamento.
No diagnóstico se avalia os sintomas, ausculta dos pulmões e são realizados testes de espirometria e de alergia.
Ela pode se desencadeada pela pessoa em algumas circunstâncias: próximo de animais com bastante pelo; locais empoeirados; ambiente com mofo e lugares com baixas temperaturas, pois aumenta a poluição.
É uma doença detectada ainda na infância, mas pode desenvolver-se em qualquer fase da vida, incluindo idosos. Portanto, fique atento à saúde e sempre faça consultas periódicas ao médico.
Então, por isso, prevenir é o melhor remédio.