Dicas para o cuidador de idosos ganhar um extra

Com a grande necessidade de profissionais capacitados para vários tipos de trabalho é muito importante que a pessoa que tem algum tipo de curso faça outro ligado a área que já fez ou então um diferente, por exemplo para ser um cuidador de idosos.

Mas a intenção é tanto de ganhar um dinheiro extra tendo duas profissões ou  então fazendo outra que poderá ser usada dentro da que já executa, mas com uma capacitação a mais, valorizando melhor ainda o seu trabalho.

Diante disso surge a pessoa que fez um curso de cuidador de idosos, mas deseja ampliar o seu conhecimento e ganhar mais em seu trabalho.

Dicas para o cuidador de idosos, ganhar um extra

As dicas de como ter uma renda extra são muito importantes para quem precisa de um dinheiro a mais no final do mês, e fazendo  algum curso técnico ou até acadêmico pode melhorar as oportunidades de trabalho e proporcionar maior valorização em sua profissão.

Para que você ingresse em algum curso deve ter muita dedicação e ter um grande objetivo, dessa forma trabalhar como cuidador de idoso e ter um curso em uma dessas áreas que será apresentada será uma fonte renda extra por ter mais qualificação do que a maioria.

Então veremos cada um deles, veja qual chamará mais a sua atenção.

Curso de massoterapia

Esta área vem crescendo muito no país, ela é usada há muitos séculos por povos do velho oriente, com os seus diversos tipos de técnicas que foi passada por várias gerações. 

Em nosso tempo ele continua sendo muito bem utilizado porque tem comprovado seus benefícios para a saúde. 

Por isso o seu papel prático é inegável e ajuda pessoas de todas as idades a tratar problemas corriqueiros e complexos.

Um cuidador de idoso que busca fazer curso de massoterapia poderá aplicar isso nele não como parte do trabalho, mas como um trabalho a mais. 

Inclusive é provável que alguns familiares queiram a massagem e aí pagam por isso. 

Dessa forma é possível ganhar um dinheiro extra no próprio trabalho de cuidador como também fora do serviço, com pessoas indicadas até por familiares.

Imagine os problemas que idoso não possa ter, e o quanto as massagens terapêuticas podem ajudá-lo. Ou seja, em casos de problemas musculares, cãibras, pressão alta, estresse, fadiga, insônia, depressão e etc.

Viu como ser um Massoterapeuta ajuda em um ganho extra!

Técnico em Enfermagem

Essa área é muito mais conhecida do que a massoterapia, só no Brasil a área da enfermagem possui cerca de 2 milhões de profissionais, contando desde os técnicos formados em universidade.

Então você percebe que é uma área que sempre está em crescimento. 

Embora o curso de cuidador de idoso seja muito importante, você pode fazer mais um, fazendo com que tenha outra área agregada à que já está atuando.

Essa profissão também ajuda pessoas idosas em diversas situações. Com esse curso você aumentará o seu lucro e ainda estará fazendo algo que gosta muito.

Além disso, poderá fazer algumas ações que uma pessoa que cursou a área de cuidador de idoso não é permitido fazer, como aplicação de medicamento intravenoso.

Normalmente um técnico é chamado para cuidar do idoso na casa dele, mas o ganho acaba sendo maior.

Gerontologia

Essa área não é conhecida por muitos, principalmente pelo seu nome, mas trata-se de um estudo multi e interdisciplinar do processo de envelhecimento em suas dimensões, psicológicas, biológicas e sociais.

Este curso trabalha bastante o desenvolvimento do seu potencial nas idades mais avançadas ligadas a todo curso de vida.

Quando uma pessoa se forma nesse curso poderá atuar em muitas áreas, inclusive com relação ao idosos que é a sua principal função. 

Dessa forma pode desenvolver suas especialidade em hospitais, clínicas de saúde e instituições de terceira idade.

O objetivo é focar no idoso. Sendo assim é uma oportunidade de ganho a mais para quem cuida de idoso, porque seu currículo pode melhorar e aumentar o seus ganhos.

Terapia ocupacional

Esse curso é longo e pode ajudar você a continuar se relacionando profissionalmente com idosos. 

O objetivo aqui é trabalhar a saúde humana, tendo como foco a saúde física e psicológica da pessoa.

Isso é feito desenvolvendo métodos como terapias e tratamentos visando melhorar a pessoa como um todo.

Esse tipo de trabalho pode ser numa especialidade para pessoas da terceira idade, dessa maneira atuar em equipes de várias disciplinas. 

Com esse tipo de formação o cuidador de idoso com certeza ganhará um dinheiro extra porque ele pode ser chamado a trabalhar em famílias que possuem melhores condições de trabalho.

Tecnico em nutricao

A área de saúde nutricional é uma das que mais crescem no momento, porque mexer com estilo de vida da pessoa, por isso  é uma grande necessidade do momento. 

Essa necessidade  surge porque o estilo de vida do ser humano mudou muito, permitindo assim que tenha mais doenças e como consequências muitas debilidades surgem.

Mas porque um curso na área de nutrição é um meio de ganhar um dinheiro extra? Devido a necessidade de um idoso ter por perto alguém que possa ajudá-lo em sua nutrição, imagine quantos problemas ósseos, azias, e outras mais não poderia ser melhor controlada.

Conhecer mais de nutrição será importante para que assim você possa ter um ganho extra, tanto fora como dentro de seu trabalho como cuidador de idoso. 

Porque existe a possibilidade de dar palestras sobre saúde em algum evento.

Além disso, pode falar de saúde para uma multidão de pessoas da terceira idade, juntamente com os seus familiares. 

Dessa forma consegue um ganho extra. Inclusive promovendo algum produto de saúde, vendendo eles em uma página.

Conclusão  

Certamente cuidar de idoso continua necessário, e a necessidade só vem aumentando, embora o salário não seja ruim dependendo de como e com quem você trabalha.

Porém todo mundo gostaria de ter um ganho extra e buscar algo que lhe proporcione uma melhor renda, e pelo jeito para quem trabalha como cuidador o ramo nas áreas de saúde são um grande investimento.

Essas dicas apresentadas para o cuidador de idoso ter uma renda extra serão muito boas se forem colocadas em prática, e se houver alguma disposição para fazer alguma delas.

E aí, você deseja ter uma renda a mais trabalhando com alguns desses ramos, qual se interessou mais? Invista em sua carreira agora mesmo com Cursos online com certificado.

No mais é isso, qualquer dúvida estou à disposição.

Até à próxima!

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *