O homem tem maior facilidade em perder peso graças à testosterona, hormônio que, entre outras funções, ajuda na formação de músculos, ou massa magra para quem gosta de musculação.
Mas de nada adianta ter um corpo bom, se não souber usá-lo ou usufruir da genética ou da testosterona.
Uma boa dieta, deve funcionar para o homem perder barriga e começa com a escolha dos ingredientes corretos e a facilidade que o indivíduo vai ter para estimular o metabolismo a queimar mais calorias do que consome. Mas não se preocupe, existem alguns Detox Caps que podem te auxiliar a queimar mais calorias.
Como todas as dietas são feitas, o que se come e a quantidade do que se come, é tão ou mais importante do que o que não se come.
Veja alguns exemplos abaixo, de como são montadas as dietas:
A testosterona ajuda mas não queima gordura sozinha e é preciso que ela esteja em níveis normais, no mínimo. Uma atividade física que inclui exercícios anaeróbicos, para ganhar músculos, e aeróbicos, para ganhar resistência cardiorrespiratória e aumentar a taxa metabólica, faz o homem perder barriga com maior velocidade.
Acompanhe:
As Dietas para o homem perder barriga e os exercícios físicos praticados, precisam da avaliação profissional de um nutricionista e de exames clínicos.
Uma dica para ter um corpo melhor, é apostar em alimentos ricos em proteínas e gorduras boas, por exemplo o ovo.
O ovo é um alimento primordial que acompanha o ser humano desde sempre. Há muito tempo considerado vilão, hoje ele é um dos queridinhos da dieta, e não pode faltar em nenhuma dieta a longo prazo.
O ovo cozido é rico em um tipo de proteína que ajuda a promover saciedade, inclusive sacia mais do que as carnes. Por isso, a ingestão de ovos na comida, evita as pessoas de comer com compulsão.
Além disso, o ovo cozido é rico em gorduras monoinsaturadas e ômega 3, simplesmente as melhores gorduras existentes, pois ajudam a controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea.
A clara do ovo possui grande quantidade de uma proteína essencial ( aminoácido) chamada de leucina, que forma e mantém massa magra, ou seja, músculos.
Além de promover saciedade, o ovo contém altas doses de triptofano, substância que ajuda na formação da serotonina, o neurotransmissor do bem estar (você leu o texto “Dieta da Serotonina“?). Quanto maior a absorção de triptofano, maior a produção de serotonina e menor será a ansiedade que detona qualquer dieta.
O ovo cozido é rico em vitaminas importantes para o bem estar do organismo, como as vitaminas A, B, K, E D e nutrientes como o selênio e o ferro.
O primeiro passo é introduzir ovo cozido na dieta, independente qual seja a dieta, e não fazer uma dieta a base de ovo cozido.
Veja algumas recomendações básicas:
Comece o café da manhã com um ou dois ovos cozidos. Isso dará maior sensação de saciedade na dieta, evitando assim as temidas fomes fora de hora.
Uma dica para evitar comer menos em festas, é consumir ovos antes de eventos gastronômicos, como festas e aniversários, para que a saciedade faça com que a vontade de comer excesso de doces, desapareça ou diminua.
Não se preocupe, não é necessário comer ovo todo dia, mas não tem problema comer ovos todos os dias, quebrando vários mitos antigos.
A recomendação do consumo do ovo é que seja sempre da forma cozida, por se tratar de uma forma mais saudável e menos calórica, mas atenção, se não houver a inclusão de atividades físicas e uma reeducação alimentar séria, de nada irá adiantar se entupir de ovo cozido.