Os hospitais são locais específicos para o tratamento de doenças, com base em diagnósticos que podem ser clínicos, laboratoriais ou cinesiológico-funcionais, para ajudar aos médicos e profissionais da área da saúde a indicarem o tratamento necessário para diminuir ou até desaparecer com as doenças que podem atingir as pessoas.
Esse estabelecimento é formado por diversos setores e alas, ou seja, vários profissionais de áreas diferentes trabalham nos hospitais, visando sempre o melhor atendimento, conforto e eficiência para o público.
Diretoria, administração, recepção, limpeza e, principalmente, pessoas da área médica: enfermeiros, nutricionistas, médicos, cirurgiões, farmacêuticos, fisioterapeutas e outras especialidades podem ser encontradas nos hospitais, que trabalham diariamente, ajudando no tratamento de doenças de todos os tipos.
Para que os profissionais da área da saúde possam trabalhar com qualidade e eficiência, a presença de recursos nos hospitais é muito importante, ou seja, realizar a compra de equipamentos, máquinas, aparelhos e produtos que ajudam a realizar os procedimentos com qualidade e com o mínimo de itens para que o tratamento tenha eficácia.
As empresas que trabalham na elaboração de produtos hospitalares são essenciais para o funcionamento da sociedade, porque em algum momento da vida as pessoas sentem a necessidade de procurar uma ajuda médica e visitam um hospital, por isso, a diversidade de produtos, os profissionais podem trabalhar com maior segurança e pensar em possibilidades diferentes de tratamento.
Investimentos em estabelecimentos de produtos hospitalares pode trazer excelentes resultados financeiros e sociais, já que, ajudar as pessoas é uma ação que faz bem para a alma e mostra o quanto a preocupação com o próximo é importante.
Uma rampa de acessibilidade, por exemplo, é uma estrutura que ajuda as pessoas com problemas de mobilidade reduzida e deficiência física, facilitando a vida das pessoas que tenham limitações, a chegarem no local desejado sem complicações e de maneira independente.
Para colocar uma rampa de acesso é preciso elaborar um projeto com um profissional de arquitetura.
O profissional de arquitetura, faz uma visita ao local que necessita do uso das rampas e faz as análises necessárias para conseguir elaborar o projeto.
As rampa de acessibilidade devem ser feitas seguindo as regras de NBR 9050 e entendendo as necessidades das pessoas com deficiência (PcD).
Outro tipo de obra que deve ser feita nos hospitais é a criação de um banheiro PNE, que é diferente de um banheiro normal, pois é projetado para atender a pessoas com necessidades especiais.
Os banheiros PNE devem ter dimensões mínimas entre 1,50m e 1,70m, vasos sanitários elevados, porta que abre-se para fora com medida de 0,80m. O box, bancada e armários devem ser projetados, levando em conta as necessidades das pessoas.
O resgate tem um papel muito importante no campo da emergência, porque, em situações de perigo, os profissionais que atuam nessa área são acionados através do número 193.
Ao chegarem no local do acidente, os profissionais do resgate realizam os procedimentos de cuidados, que devem ser rápidos para levar as pessoas ao hospital.
Existem alguns produtos e equipamentos que devem ser usados no procedimento de resgaste para conseguir salvar as pessoas com eficiência e rapidez, e oferecendo condições que não agravem ainda mais o problema que a pessoa tenha.
A prancha de resgate completa tem em sua composição um material conhecido como polietileno, dispõe de cintos de segurança, trata-se de um item leve, rígido e com pegadores que visam maior facilidade no momento do transporte, além de ter alta resistência a impactos.
No decorrer dos procedimentos, os profissionais têm a necessidade de utilizar uma bolsa de resgate onde são colocados alguns produtos que são essenciais no momento de cuidar da pessoa ferida ou que tenha sofrido um acidente. Alguns dos equipamento usados no momento do resgate são:
Esses itens podem ajudar a reparar e atender às necessidades das pessoas e assim levá-las a um pronto-socorro, emergência ou um hospital, para que os profissionais da área médica possam realizar o seu trabalho, ajudando a salvar vidas.
Eles podem ser adquiridos em empresas ou estabelecimentos especializados em produtos hospitalares, para atender aos profissionais de saúde, home care e ortopédicos.
Sendo assim, pesquisar informações e referências sobre as empresas, opções de produtos e custo é muito importante e ajuda no momento de realizar a aquisição de equipamentos e itens para os hospitais.