Entenda como as lareiras ecológicas para casas podem ajudar no bem estar

Nos lugares mais frios, as pessoas buscam por diversas maneiras de se sentirem mais quentinhas, colocando vários casacos por cima de outro, além de cobertores, pantufas, calças de frio, etc. 

No entanto, para que a sua casa fique bem aquecida e você não precise vestir tantas roupas assim, podendo conseguir ficar bem quentinho, você pode optar lareiras ecológicas, que é a mais nova febre do momento e que tem feito muito sucesso.

Se você ainda não conhece as lareiras ecológicas e deseja saber mais sobre elas, para saber como elas funcionam, quais são as vantagens e benefícios que você poderá obter ao ter uma em sua asa, quais são os modelos de lareiras ecológicas. 

Então, se você deseja saber mais sobre as lareiras ecológicas, para que você consiga saber se realmente vale a pena possuir uma em sua casa, continue lendo o artigo e fique por dentro de todas essas e outras informações sobre elas.

O que é lareira ecológica?

As lareiras ecológicas se tratam de lareiras que realmente funcionam com o fogo, não sendo uma lareira do tipo artificial, e para que ela funcione, é necessário o uso de álcool/etanol. 

Isso acaba fazendo com que esse tipo de lareira se torne ainda mais segura e te ofereça um ótimo aquecimento. Além disso, ela é feita nos mais diversos designers, e por este motivo chama a atenção. 

As lareiras ecológicas podem ser encontradas em diversos locais e você tem a oportunidade de escolher entre diversos modelos diferentes, um mais lindo e mais sofisticado do que outro.

Como funciona a lareira ecológica?

O funcionamento de uma lareira ecológica se dá através do uso do álcool/etanol. Graças a isso, é possível que as chamas da lareira possam ser produzidas, sem que haja a necessidade de se utilizar madeira, como é o caso das lareiras profissionais. 

É exatamente pelo fato de não utilizar madeira que as lareiras ecológicas são consideradas ecológicas.

Esquenta muito?

Em relação ao aquecimento de uma lareira ecológica é possível que isso varie e alguns modelos conseguem esquentar mais que outros. Isso porque, existem tamanhos de lareiras diferentes que conseguem fazer com que o aquecimento possa variar, além do modelo, etc.

Por que esta lareira é considerada ecológica?

Assim como já foi mencionado mais acima, esse tipo de lareira é considerada ecológica, exatamente pelo fato de que, para que o fogo seja produzido, não é necessário realizar o uso de madeira, assim como as lareiras mais tradicionais que conhecemos, e sim, será necessário apenas o uso de etanol.

Benefícios das lareiras ecológicas

Alguns dos benefícios da lareira ecológica são:

  • A limpeza da lareira ecológica é feita de forma bastante fácil e prática;
  • Esse tipo de lareira possui diversos modelos, um mais lindo que o outro, fazendo com que sua casa fique com um ar ainda mais sofisticado;
  • Não é necessário o uso de madeira, e você colabora com o meio ambiente;
  • É muito fácil instalar essa lareira em sua casa;
  • Alguns modelos de lareiras ecológicas são portáteis e você pode colocar onde quiser;
  • Sua casa não ficará suja, pois esse tipo de lareira não faz sujeira alguma;
  • Não fumaça e nem deixa a casa ou roupas com cheiro forte de fumaça;
  • Entre outros.

Quais os preços das lareiras ecológicas?

Os preços das lareiras ecológicas podem variar. Isso porque, alguns modelos são mais bem trabalhados que outros. Assim, modelos maiores e que utilizam diferentes tipos de materiais, podem ter preços maiores. 

O preço médio que uma lareira ecológica é capaz de possuir é de R$500. No entanto, existem alguns modelos que são capazes de chegar a R$4.500. Além dos modelos, o valor das lareiras podem variar de acordo com os fabricantes ou lojas, por exemplo.

Modelos de Lareira Ecológica

Já foi mencionado aqui diversas vezes que as lareiras ecológicas possuem diversos tipos de modelos diferentes, e um mais lindo do que outro, atendendo a todos os gostos. 

A seguir, você terá a oportunidade de poder conhecer quais são os modelos de lareiras ecológicas que existem e saber qual deles combina mais com o seu estilo e qual deles pode ficar mais bonito na sua casa.

Portátil

A primeira opção de lareira ecológica é a portátil, que é aquela que você pode levar para qualquer lugar. A vantagem principal de uma lareira portátil é a praticidade que ela é capaz de oferecer, já que você pode colocá-la onde quiser.

Embutida

A lareira ecológica embutida, já é um pouco diferente da portátil e também acaba deixando a casa muito elegante, já que ela pode ser instalada no local que você desejar, seja na parede ou no piso, é você quem escolhe! 

Em relação a tamanhos, eles variam e também será uma opção sua.

Na Mesa de Centro

Até em mesas de centro, existe a possibilidade de as lareiras ecológicas serem instaladas. Isso porque, esse é um tipo de lareira totalmente seguro, que não faz bagunça ou sujeira em sua casa. 

No entanto, você pode mudar essa lareira para outro local, caso deseje, porém, se trata de um processo um pouco complicado.

Lareiras Ecológicas Criativas

E por fim, você ainda terá a oportunidade de conhecer as lareiras ecológicas no modelo criativo. 

Esse tipo de lareira é muito sofisticado, pelo fato de ser possível que você consiga utilizar materiais como madeira, por exemplo, para ser a base decorativa desse tipo de lareira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *