O seitai surgiu em XVI no Japão, mas se popularizou na época da Segunda Guerra Mundial. Foi nesse momento que foi descoberto como o Seitai era extremamente eficiente para reabilitação dos feridos na guerra.
Quer saber mais como funciona?
Continue lendo até o final!
Seitai é uma técnica japonesa conhecida como quiropraxia japonesa, usada para alinhar o corpo do paciente de forma suave. É uma técnica que consegue tratar incômodos diversos do paciente, como:
O principal objetivo desta prática é deixar seu corpo alinhado, de modo que um corpo desalinhado não consegue promover autocura, nesse ponto começa a fazer sentido as sessões do seitai.
A ciência já provou que nosso corpo tem o poder de se curar sozinho, nesse ponto a medicina oriental é avançada há séculos, pois busca compreensões para emoções, energias em desequilíbrio e qualquer coisa que possam atrapalhar o processo de recuperação do paciente.
É como se o terapeuta de seitai estivesse desatando um nó no paciente e retirando tudo o que influencia negativamente para esse paciente não se curar.
Desse modo, a Dra. Thays Cristina Rodrigues, do Clique Fisio, alinha o corpo do paciente com a técnica de seitai e vivência na prática o quanto o Seitai é eficiente para qualquer problema de saúde.
Em 1 semana o corpo do paciente se alinha totalmente para que a cura venha, no entanto, é recomendado fazer 10 sessões para que se note uma melhora efetiva.
O seitai é progressivo, você precisa fazer as 10 sessões semanalmente para vivenciar os benefícios plenos da técnica no seu problema. Inclusive a técnica demonstra resultados em problemas no sistema respiratório como falta de ar, problemas crônicos e fibromialgia.
Não dói nada, o seitai é extremamente relaxante para o paciente, alguns até dormem durante a sessão, é como se fosse feito uma massagem relaxante profunda naquele lugar que te incomoda tanto.
Principalmente nas costas é onde começamos com os estímulos sensoriais para alinhar o corpo, ali também conseguimos fazer uma mobilização confortável para o paciente.
A técnica envolve alinhamento articular, nesse caso, a terapeuta sempre respeita o limite articular, ou seja, até onde o paciente consegue alongar, não é forçado além do que o paciente consegue fazer, pois é interpretado que a técnica é progressiva e que esse paciente tende a melhorar aquele alongamento durante as sessões.
Existe uma dificuldade em encontrar profissionais capacitados que fazem esse procedimento, primeiro faça somente com profissionais certificados na técnica e saiba que muitos vendem o seitai que não é igual a técnica original.
Por isso, o seitai pode não ser efetivo para muitos. Pois, ele precisa ser feito na ordem correta seguindo as instruções passadas pelos mestres japoneses, aqui no Brasil.
Esse texto foi originalmente publicado no Site Clique Fisio.