Pesquisas do setor apontam que o Brasil é o terceiro maior país do mundo que mais investe no mercado da estética.
Atualmente, há diversas marcas que estão investindo em nichos específicos que atendam a demanda dos consumidores, como:
A abertura de clínicas de estética, com procedimentos que vão desde microagulhamento a corrente russa para celulite, é uma das que mais vem ganhando destaque.
Pensando nisso, neste artigo, apresentaremos alguns passos e dicas para quem deseja investir em sua própria clínica.
Para começar, a criação de um plano de negócio se faz essencial para qualquer empreendedor que deseja ter sucesso, e com uma clínica de estética não seria diferente.
É nessa etapa em que atesta-se prudência para que o empreendimento seja de fato sustentável e eficiente, sendo necessário realizar uma extensa análise de mercado, um bom plano de marketing, financeiro e de operação, além de cenários de estratégia.
O plano de marketing, uma das etapas mais importante para o seu negócio, é uma união de informações para que uma empresa consiga alcançar os seus objetivos de crescimento. Por isso, é indispensável a contratação de profissionais qualificados para esse setor.
A localização da clínica certamente tem importância para que o negócio alcance o público-alvo desejado.
Portanto, procure por locais seguros, em que há circuito de câmeras, além de acessibilidade, como estacionamento ou fácil acesso ao transporte público.
Ademais, considere o tráfego de pessoas na rua e arredores, uma vez que isso determina o fácil encontro da sua clínica pelos clientes e pedestres.
Outro fator importante nesse cenário é averiguar se o ambiente está com a documentação em dia, bem como se atende às determinações da vigilância sanitária.
A escolha dos equipamentos necessários para a clínica de estética pode se tornar um processo um tanto demorado.
Caso a compra não seja possível no momento, você pode optar por aluguel de aparelhos esteticos.
Entretanto, é preciso estar por dentro das tecnologias disponíveis, além de preços e suporte dos fornecedores.
É interessante começar pelos equipamentos essenciais, como armários, mesas auxiliares e macas, para em seguida selecionar os equipamentos estéticos que terão mais investimento financeiro.
Por fim, busque detalhes de cada equipamento, tratamentos e produtos, visto que é essencial para o sucesso da clínica.