Saiba a importância de fazer o hidrojateamento

O hidrojateamento é muito usado para acabar com entupimentos de esgotos, caixas de gordura e alguns tipos de limpezas.

Ele faz parte do serviço de desentupimento de ralo pois permite que o serviço seja realizado com maior precisão e agilidade utilizando jatos de água. 

Nesse serviço são utilizados equipamentos de média, alta e ultra pressão que permitem ao profissional se adequar a necessidade do local, evitando riscos ao encanamento.

O serviço de hidrojateamento em Brasília tem como objetivo solucionar problemas como desentupimentos e também limpezas de prevenção em encanamentos e tubulações,é possível também fazer a limpeza de pisos.

O hidrojateamento é dividido em duas categorias que são analisadas devido a situação do problema com o entupimento, a partir daí é que podemos determinar quais tipos de pressões serão utilizadas para desentupir ou limpar o local

Esse serviço possui equipamentos próprios e uma  equipe especializada para o atendimento, sendo impossível improvisar essa ação por pessoas, sem ter conhecimento, usando maneiras caseiras. 

É um método ecológico que não prejudica o meio ambiente, pois não são usados produtos químicos para a realização do desentupimento, evitando a contaminação da área por fumaça tóxica e chances que possam provocar explosões.

Quando o Hidrojateamento é indicado?

O hidrojateamento é indicado para remoção de produtos químicos, gorduras e impurezas em muitas áreas, inclusive em locais com difícil acesso, como subsolos. 

É uma técnica muito eficaz para restauração das tubulações entupidas, sem prejudicar o local, podendo ser colocado em canos de vários tamanhos, pois o equipamento utilizado pode ser ajustado de acordo com a necessidade.

Indicado para a realização de limpeza e desobstrução dos mais variados tipos de encanamentos residenciais ou comerciais, é uma técnica que combina a força da pressão junto com as propriedades para dissolver a água.

  • Sistema de esgoto sanitário e pluvial
  • Galeiras
  • Tubulações industriais
  • Bueiros
  • Tubulações de gordura
  • Reservatório
  • Estações de tratamento
  • Poços
  • Caixas de água
  • Fossas

Como funciona o Hidrojateamento?

O hidrojateamento é realizado por meio de um jato de água sob alta pressão e é responsável por realizar a limpeza da superfície ou o desbloqueamento de alguma coisa.  

Isso quer dizer que os níveis de pressão devem ser ajustados conforme a necessidade de limpeza. 

Vale lembrar que esse método utiliza apenas água, isso quer dizer que ele não recorre a substâncias fortes e nem poluentes químicos para realizar a limpeza

É apenas água e pressão, isso faz do hidrojateamento uma técnica totalmente sustentável e ecológica.  Um pouco parecida com o novo método de carros movidos a água. Esse tipo de técnico faz com que o processo seja reutilizado e não atinja negativamente a natureza. 

Tipos de Hidrojateamento

  • Hidrojateamento de baixa pressão

Esse tipo de hidrojateamento consiste na aplicação do jato de água com uma pressão menor.

De modo geral, esse procedimento à base de baixa pressão é indicado para a limpeza de canos PVC e outras estruturas mais frágeis.

  • Hidrojateamento de alta pressão

O hidrojateamento de alta pressão tem a água pressurizada, isso quer dizer que é utilizada uma pressão mais forte do que a anterior.

Ele é indicado para a realização de limpezas que exigem maior intensidade, como as caldeiras e os trocadores de calor das indústrias, e para locais de difícil acesso.

  • Hidrojateamento de ultra pressão

Já esse processo é conhecido como ultra pressão, pois significa que há uma demanda de pressurização da água bem maior. Por isso ele é utilizado para limpezas mais pesadas do que as anteriores. 

Além disso, ele deve ser colocado apenas em materiais mais resistentes, uma vez que sua pressão é extremamente alta e pode danificar os objetos mais frágeis. 

  • Hidrojateamento industrial

Por fim, o hidrojateamento industrial é uma técnica ainda mais intensa do que as anteriores: a pressurização da água pode chegar a números altíssimos. Por isso ela é recomendada apenas para setores industriais altamente estruturados, como as plataformas de petróleo, os tanques industriais e os fornos de refinaria. 

O resultado do hidrojateamento é muito esperado por quem contratou esse tipo de serviço e os equipamentos corretos são fundamentais para que ele seja executado por uma empresa especializada e que domine a técnica.