Bichectomia procedimento é um tipo de cirurgia plástica facial que consiste na retirada parcial, ou total, das bolsas de gorduras localizadas do lado esquerdo e direito da boca, que ficam entre a mandíbula e o maxilar.
Essa bolsas são conhecidas também por “bolas de Bichat”. Por isso o nome bichectomia, já que o sufixo Estomia significa extirpar total, ou parcialmente, um órgão.
Tais bolsas de gordura estão presentes no corpo de todos, independentemente se são magras ou gordas.
Essa cirurgia tem finalidade, única e exclusivamente, estética que é reduzir o volume da parte inferior da face e, com isso, afinar o rosto.
No entanto, bichectomia riscos não é apoiada por todos profissionais, pois com o passar do tempo, ao atingir a velhice, o rosto costuma perder gordura e a retirada dessas bolsas pode contribuir em uma aparência envelhecida precocemente.
É uma cirurgia considerada simples e dura em torno de 30 minutos a 1 hora para ser finalizada.
A cirurgia é feita mediante aplicação de anestesia, podendo ser local ou geral, todavia a utilização de sedativos não é uma regra para esse procedimento.
A escolha de qual anestesia será aplicada em cada cirurgia, depende das condições nas quais o paciente se encontra.
Um primeiro corte é feito na área interna da boca, acima do segundo molar superior, e costuma ter de 1 a 4 centímetros de distância entre uma extremidade e outra.
Para que a gordura das bolsas atravessem o corte para serem retiradas, o cirurgião pressiona o lado externo da bochecha.
Após isso, com o auxílio de uma pinça ele remove totalmente a bola de Bichat do local.
Após a remoção, o profissional irá suturar o corte, o que não deixará cicatriz do lado externo da boca, apesar disso, o paciente é capaz de sentir a cicatriz internamente.
Isso, claro, uma vez que procedimento seja realizado de maneira adequada.
Dentistas podem realizar também a bichectomia dentista.
O profissional que irá realizar a cirurgia deve analisar e estudar o formato do rosto do paciente para saber se é aconselhável ou não a realização da cirurgia.
Normalmente, rostos mais alongados e que já são mais finos geneticamente, não precisam desta cirurgia.
Além disso, existem outras condições que podem impedir que as pessoas passem pelo procedimento cirúrgico:
Ao tratar do assunto procedimento estético, é sempre importante entender que, seja qual for cirurgia, ela não é milagrosa e que, às vezes, as pessoas depositam muita expectativa e podem acabar se frustrando com o resultado final.
Então, conheça quais são bichectomia resultados possíveis:
Afinamento da região inferior às maçãs do rosto e definição, destacando um pouco mais o ângulo da mandíbula;
Realce e definição das maçãs da face.
Não! Nos primeiros 5 dias após o procedimento, o inchaço facial ainda é bem perceptível.
Depois que os dias vão passando, a face começa a recuperar as características que o paciente já possuía antes de ter feito a cirurgia.
O resultado do procedimento vai aparecendo de forma gradual e lenta.
Pode demorar entre 3 e 6 meses para que o rosto fique com o formato ideal. No entanto, os primeiros resultados podem ser vistos logo no primeiro mês após a cirurgia.
Bichectomia valor pode variar muito, tudo depende, na verdade, de qual profissional irá realizar a bichectomia: um cirurgião plástico ou um cirurgião dentista.
Além disso, a clínica na qual a cirurgia for realizada, assim como em qual estado, cidade e país ela se localiza, são um dos fatores que vão influenciar no valor total da cirurgia. Por conta disso, há a variação de preços dessa cirurgia.
No entanto, caso você possua um plano de saúde ou odontológico, vale a pena verificar se ele te respalda no caso dessa despesa ou pelo menos uma parte dela. Bichectomia quanto custa pode variar bastante.
Agora que você já sabe como realizar a cirurgia!
Não perca tempo e procure cirurgiões capacitados para te deixar com a autoestima elevada. Ser feliz é o que importa!