Poder sentir-se bem com nossa aparência, nosso corpo e com o que somos faz parte de uma avaliação positiva que fazemos de nós mesmos, conhecida como autoestima.
Inclusive, ela circunda diversas áreas da vida, como:
Afinal, o valor que um indivíduo dá a si é de grande relevância, visto que é essencial para seu bem-estar físico e mental, refletindo em cada aspecto da vida.
A percepção que temos de nós mesmos é o que gera nossos sentimentos de autocrítica, autocensura, narcisismo, egoísmo, bem como os de inferioridade e superioridade.
Inclusive, a autoestima se relaciona com variáveis que afetam de modo direto o bem-estar psicológico.
Assim, uma pessoa com a autoestima baixa, que investe excessivamente em cosméticos profissionais, possui mais chances de se sentir superior.
No entanto, esse cenário pode fomentar problemas emocionais, como os transtornos de ansiedade, além do agravamento de sintomas que podem levar à depressão.
Isso tem impacto direto em nossa autoestima e bem-estar, além da qualidade de vida e experiências pessoais.
Ou seja, o modo como nos enxergamos tem forte impacto em todas as áreas da vida, sendo a pessoal, a profissional e a relacional.
Sem dúvidas, a autoconfiança tem relação com a postura positiva que a pessoa tem frente a própria capacidade e desempenho.
Aqui, considera-se a convicção de que é possível fazer algo bem-feito, como a venda de perfumes importados, que gera a ideia de que se um objetivo pode ser alcançado e as dificuldades serão suportadas.
Portanto, tenha em mente que a autoconfiança é construída com metas objetivas bem traçadas e alcançáveis.
Quando os objetivos e metas são inatingíveis, possivelmente você irá se frustrar por não alcançar. Confie em si mesmo, mas sempre entenda onde você quer e pode chegar.
Por isso, procure dividir um grande objetivo, como a locação de aparelhos esteticos para sua clínica em pequenos passos.
Logo, será possível chegar gradualmente onde se quer, aprimorando seu desempenho ao longo do percurso.
Sempre que um objetivo é alcançado, ainda que simples e pequeno, sem dúvidas, temos a autoestima elevada, pois entendemos a nossa capacidade.
Portanto, cuidar desse setor da nossa vida é essencial, visto que tem grande influência na saúde mental.