Cuidados com o idoso e equipamentos para o dia a dia

idoso

O idoso é uma pessoa que completou 60 anos ou mais de idade, e por isso é uma pessoa que deve se atentar ainda mais em relação aos cuidados com a saúde.

Envelhecer é um processo normal e natural, mas deve ser feito com saúde e seguindo as recomendações médicas do uso de medicações ou alimentação saudável.

Diante disso, existem ações que são importantes para garantir a segurança do idoso, assim como evitar quedas e lesões, que comprometam sua qualidade de vida e o bem-estar.

Monitoramento e segurança

Uma das ações mais importantes para quem tem mais de 60 anos é ter em casa, pelo menos, um aparelho para medir pressão valor acessível.

Esse monitor da pressão arterial é fundamental para identificar como está a pressão do paciente, seus batimentos cardíacos, assim como níveis de oxigênio. Um medidor consegue identificar se o paciente está com arritmias.

Esse equipamento é ainda mais importante se a pessoa for hipertensa ou tiver pressão muito baixa. Além disso, o medidor de pressão preço pode ser digital, ou seja, apresentar os resultados de forma prática, por conta do seu desenvolvimento tecnológico, e possui uma braçadeira adaptável, com diferentes tamanhos.

Seu visor é em LCD (Display de Cristal Líquido), e por isso o idoso consegue ver seus resultados de forma muito clara e tranquila. Seu uso é clinicamente aprovado e de fácil manuseio, o que torna o equipamento essencial para os idosos possuirem em seus lares.

Para verificar o preço de aparelho de pressão é importante consultar em lojas online que são especializadas em produtos para idosos, assim como farmácias que comercializem este tipo de produto.

É importante comprar um aparelho que conte com esta tecnologia e tenha uma elevada durabilidade, podendo ser carregado ou funcionar com a pilha.

Comprar aparelho de pressão é essencial para monitorar casos de:

  • Uso de medicações;
  • Hipertensão;
  • Problemas cardiovasculares;
  • Se a pessoa tiver sofrido derrame alguma vez na vida;
  • Houver histórico familiar de algum dos problemas listados acima;
  • Se a pessoa for saudável, mas quiser realizar esse monitoramento.

Realizar esse registro é importante, inclusive, no caso de uma emergência. Às vezes, saber esse resultado ajuda a família a agir mais rápido e buscar intervenção médica ou utilizar a medicação recomendada.

Equipamentos que os idosos devem ter em suas casas

Durante o processo de envelhecimento, o idoso pode sofrer com várias fragilidades em seu equilíbrio e locomoção. Por isso, alguns acessórios podem ser adquiridos para facilitar o seu dia a dia.

Um dos momentos que podem ser perigosos para quem é idoso ou conta com o apoio de um cuidador é o momento do banho, pelo fato de ser um local escorregadio e propenso a acidentes.

Diante dessa situação, um dos acessórios importantes, sobretudo, quando o idoso tem problemas de locomoção é comprar uma cadeira de banho alumínio.

As vantagens de contar com esse tipo de cadeira, que é feita com um material altamente durável e resistente, são:

  • Redução do risco de queda durante o banho;
  • Maior estabilidade para o cuidador conseguir dar o banho no idoso;
  • Segurança no caso de uma queda ou aumento de pressão.

Ou seja, o uso desses equipamentos podem ajudar a tornar esse momento do banho mais fácil, reduzindo os riscos de queda por conta da umidade.

A instalação de barras nas laterais do banheiro, assim como um piso antiderrapante ajuda a evitar essas situações, que podem lesionar o idoso.

No caso de ser uma cadeira maior ou mais cara, é possível solicitar o aluguel de cadeira de banho preço, realizando o orçamento em empresas especializadas em fornecer esses equipamentos para idosos.

Ainda sobre o banheiro, para reforçar a segurança, é possível instalar um assento no sanitário, com o apoio de barras também para dar maior estabilidade ao paciente.

Além desses equipamentos, existem outros que também podem ajudar no dia a dia, como:

  • Cama hospitalar ou adaptada para um problema na coluna;
  • Equipamentos para fisioterapia e pilates;
  • Andador geriátrico e ortopédico;
  • Cadeira de rodas;
  • Bengala que seja regulável;
  • Medidor de glicose;
  • Travesseiros apropriados.

Com esses equipamentos, o idoso, principalmente aquele que tem alguma dificuldade para se locomover, conseguirá ter mais qualidade de vida e bem-estar.

Portanto, os investimentos em equipamentos de qualidade são essenciais para garantir a segurança, o bem-estar e a qualidade de vida para os idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *