Como preparar a pele antes da maquiagem?

O segredo de uma boa maquiagem está na preparação da pele do rosto. Sempre por trás de uma produção deve estar uma rotina de skincare, e ela deve ser perfeita para deixar a pele bem limpinha e hidratada. 

A limpeza vai impedir que a base, o corretivo e outros produtos se derretam ao longo do dia.

Uma maquiagem duradoura vai começar com um preparo da pele. 

Por isso, preparamos oito dicas sobre como preparar a sua pele. Além das dicas, indicamos um curso de automaquiagem para melhorar o seu conhecimento.

Dica número 1: limpe a pele

Limpe a pele com água micelar para remover todas as impurezas superficiais. Antes de começar a se maquiar, você deve preparar a pele, lavando com sabonete ou água micelar. 

Com isso você vai remover o excesso de oleosidade, impurezas e algumas sujeiras acumuladas ao longo do dia. 

Com uma boa limpeza a sua maquiagem vai melhorar a durabilidade. Sempre quando você acordar ou ir dormir lave o seu rosto, sempre com sabonete ou água micelar.

Dica número 2: Faça compressas de gelo no rosto

As compressas de gelo têm grande poder de reparo da pele do rosto. Ela ajuda a controlar a oleosidade e a diminuir as inflamações, ajudando a fechar os poros e deixar o rosto mais uniforme e lisinho.

A dica é simples, basta aplicar a compressa de gelo por alguns segundos e pronto. E em seguida é seguir a preparação pré-make.

Dica número 3: Use a máscara

Com o objetivo de purificar a pele, use máscaras de argila. Muitas mulheres não usam essa máscara por pensar que é algo caro, hoje em dia este tratamento é super prático e acessível para todos.

A máscara de argila é cheia de componentes como zinco e silício, que vão deixar a sua pele bem lisa e sequinha.

Dica número 4: Passe um creme na região dos olhos

A região tem muita facilidade de ficar ressecada, então a dica é cuidar desta área. Quando a pele está muito ressecada ela tende a absorver todas as propriedades hidratantes dos produtos aplicados.

Com um hidratante específico vai melhorar a sua aparência, e uma boa aparência faz total diferença no seu visual.

Dica número 5: Aplique um hidratante facial

Uma dica valiosa é aplicar um bom hidratante facial é muito importante nunca pular a etapa da hidratação.

Antes de começar a aplicar um hidratante facial, procure qual o melhor produto para o seu rosto. A hidratação é fundamental, pois por meio dela a pele será reconstruída.

Dica número 6: Proteger a pele

O protetor solar tem grande importância para a pele. O protetor solar deve ser o último passo quando se faz um skincare antes de começar a se maquiar.

O FPS deve ser alto, 50 ou mais, quanto melhor for a camada protetora, melhor será o filtro. Se por um acaso a base já vir com o FPS, e ele for baixo, você deverá combinar com o protetor solar normal.

Todos sabem que o protetor solar é algo fundamental para todos, e deve ser algo obrigatório no verão.

Saber cuidar da pele e evitar a exposição aos raios solares é uma garantia de cuidar da saúde da pele.

Dica número 7: Sempre capriche na hidratação dos lábios

Ter um lábio ressecado por ser o maior inimigo de uma mulher. Para garantir uma boa aplicação do batom e uma boa durabilidade, você deve fazer uma boa hidratação nos lábios. 

Para eliminar as peles secas e soltas, você deve apostar numa esfoliação suave antes da hidratação.

Dica número 8: Primer

Se por um acaso você não conhece, o primer é um produto muito utilizado antes da maquiagem. A sua função é de uniformizar a pele, eliminar a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.

Ele tem a finalidade de preparar a pele antes de receber a maquiagem. Existem os primers para a pele e para os lábios, e os dois terão a finalidade de aumentar a durabilidade da maquiagem. Podemos encontrar ele em creme, sérum e bálsamo. 

Existem primers que são específicos para cada necessidade da pele, como os que:

  • Contraem os poros;
  • Diminuem a oleosidade;
  • Têm efeito tensor;
  • Hidratam;
  • Uniformizam;
  • Escondem as rugas.

Portanto, muitas vezes quando vamos usar produtos que serão aplicados em nossa pele precisamos buscar conhecimento sobre, e com a maquiagem não é diferente, por isso é sempre bom fazer um curso de automaquiagem.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *