Cuidados para sua saúde bucal estar sempre em dia

 

Você cuidar de sua saúde bucal é importante para eliminar o mau hálito, cáries ou até doenças mais complexas como doença periodontal. A boca pode se tornar a porta de entrada para muitas doenças em outras áreas do corpo, como bactérias e vírus. Por isso, uma saúde bucal em dia não combate apenas doenças na boca.

 

Entre os problemas mais constantes na boca está a cárie, que é causada pela falta de uma boa higiene na boca. Isso é o resultado de restos de comida que ficam na boca e produzem um ácido que corrói o esmalte do dente e ocasiona o aparecimento de cáries.

 

As aftas também são resultantes de uma má higienização da boca. Elas são ferimentos de variadas cores que causam dor. Além disso, com uma má higienização bucal é possível desenvolver gengivite também. Todas essas doenças podem ser evitadas com cuidados para sua saúde bucal ficar sempre em dia.

 

1. Higienize corretamente a boca

Evite problemas como cáries ou tártaro e realize uma higienização completa da boca, sem pressa. Passe a escova em todos os dentes, com movimentos circulares. Não coloque força demais nos movimentos para não machucar as gengivas.

 

Também escova a língua, que pode ficar com restos de comida. Utilize a sua escova ou um limpador lingual. O fio dental também é essencial para retirar restos de comida da boca, principalmente entre os dentes. Sempre use o fio dental depois de escovar os dentes.

 

2. Use pasta de dente com flúor

Escolha sempre uma pasta de dente com flúor. Esse é um mineral que protege seus dentes das bactérias que causam cáries. Também escolha produtos menos abrasivos, para evitar o desgaste do esmalte dos dentes.

 

Caso você tenha dúvida sobre qual pasta de dente com flúor comprar, pesquise na internet e faça uma compra online. Isso é muito comum nos dias de hoje. É possível achar de tudo na internet, desde pastas de dentes para delivery até uma pesquisa no Google por “valor aluguel compactador de solo”.

 

Esse tipo de pesquisa está muito em alta por causa da economia que alugar máquinas para uma obra de construção civil traz. É uma opção mais viável do que comprar o equipamento e planejar construir um laboratório médico. 

 

3. Enxágue bem depois da escovação

Depois de higienizar a boca com escovação, limpar a língua e utilizar o fio dental, não deixe de enxaguar a boca muito bem. Isso vai acabar com todas as placas de sujeira que desgrudaram dos dentes e gengivas, deixando sua boca totalmente limpa.

 

Também faça uso de um enxaguante bucal sem álcool. Isso poderá potencializar ainda mais a limpeza de sua boca, gengivas, língua e dentes.

 

4. Troque a escova de tempo em tempo

É necessário trocar sua escova de dentes a cada 3 vezes ou em um intervalo até menor, quando as cerdas estiverem gastas. Uma escova gasta não faz a higienização adequada da boca.

 

Além disso, com uma escova desgastada, você tende a colocar mais força na escova, que acaba com o esmalte dos dentes. Na hora da compra de uma escova nova, escolha uma com cerdas macias. Por fim, deixe sua escova de dentes em um local seco, para não ter umidade e proliferação de bactérias. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *