Diferentes tecidos de pijama: saiba como isso pode afetar a sua saúde

A hora de dormir é sagrada! Uma boa noite de descanso, com um pijama confortável, é fundamental para que o nosso corpo consiga descansar e realizar todas as suas funções vitais. 

Então, é por isso que existem muitos fatores que podem atrapalhar ou contribuir nessas horas do nosso dia, desde o ambiente em que dormimos até mesmo o que estamos vestindo, por exemplo.

É isso mesmo! Escolher utilizar ou não um pijama confortável pode ser um fator determinante para a qualidade do sono. Atualmente, essas peças têm sido levadas bem a sério! 

Elas se tornaram peças-chave no guarda-roupa das fashionistas e são muito requisitadas no mundo da moda. Por esse motivo, encontramos diversos modelos e diferentes tecidos.

O conforto e o estilo são grandes aliados na hora de dormir, mas também é importante lembrar que a qualidade da peça, bem como o seu tecido, pode afetar diretamente a sua saúde. 

Pensando nisso, neste artigo vamos te explicar os diferentes tipos de pijamas e quais combinam com cada estação do ano. Confira nossas dicas abaixo!

Quais são os principais tecidos de pijama?

A luz, o barulho, nossas atividades e alimentação excessiva não são os únicos fatores que podem atrapalhar nosso descanso noturno. As roupas também estão inclusas nesse pacote! 

Entenda quais são os tipos de tecido perfeitos para cada época do ano. Lembre-se: os pijamas devem te envolver e trazer o máximo de conforto. Confira abaixo!

1 – Viscose

A viscose é composta por uma fibra artificial de celulose. É por isso que ela é conhecida por ser um tecido mais fresco. Então, aproveite essa característica da viscose! Ele é o tecido ideal para as noites mais quentes, como as da primavera e verão. 

Por ter um toque mais aveludado, pode ser confundido com o algodão. No entanto, geralmente essas peças sofrem com o encolhimento. 

2 – Moletom

O moletinho é conhecido por ser uma malha de algodão perfeita para o outono e o inverno. Ele é uma versão menos grossa e mais leve do famoso moletom. Portanto, ele serve especialmente para os dias em que não está tão frio. 

3 – Seda

O tecido de seda é um dos melhores que encontramos no mercado. Além de ser hipoalergênico, ele também permite que a pele tenha uma maior respirabilidade durante o calor. Portanto, é perfeito para a primavera e para o verão, que apresentam noites mais calorosas. 

4 – Algodão

O algodão, assim como a seda, é um tecido que permite que a nossa pele respire melhor. Além disso, a sua maciez, por conta das fibras macias, permite um maior conforto para a hora de se deitar. 

Por isso, ele é altamente recomendado para as noites mais quentes, também no verão e na primavera. 

5 – Poliéster 

Já o poliéster, também conhecido como microfibra, é feito de tecido sintético. Por isso, os pijamas feitos com esse material têm como principal característica sua durabilidade. Na maioria das vezes, ele está presente nas peças pensadas para os dias mais frios. 

Isso porque, uma vez que sua produção é feita com fios extremamente finos, ele se torna ainda mais capaz de reter melhor o calor.

6 – Plush

O tecido chamado “plush” também é conhecido como pelúcia. Por ser macio e quente, pode parecer muito com o veludo. Ele funciona muito bem para os pijamas de manga longa que usamos nas noites mais frias. 

O plush serve principalmente para as roupas das crianças durante o inverno. Como elas dificilmente passam a noite cobertas, esse tecido é a garantia de que estarão protegidas do frio durante a noite, evitando:

  • Resfriados;
  • Gripes;
  • Doenças respiratórias;
  • Entre outras coisas.

Que tal acrescentar outros acessórios após decidir qual é o pijama ideal para a sua boa noite de sono? Aposte em robes, roupões, pantufas e o que mais te deixar aconchegante. O importante é o seu conforto! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *