Saúde bucal deve ser tratada com profissional capacitado

equipamentos dentista

Investir em um negócio próprio pode ser viável para um profissional que trabalha no setor de odontologia.

Muitas clínicas renomadas começaram a trabalhar com um sistema de franquias, onde oferecem toda a estrutura de uma clínica odontológica, dos móveis para a recepção e sala de espera, até os equipamentos para poder trabalhar, como máquinas, espátulas, óculos de proteção, e a cadeira do dentista, onde o paciente é tratado.

Esse tipo de serviço ajuda o profissional em todos os aspectos, inclusive na escolha do melhor ponto de instalação.

O marketing também é realizado de forma igualitária, conforme o plano de franquia escolhido pelo profissional, e pode abranger desde a divulgação em mídias eletrônicas, como rádio e TV, mídias de papel, como jornais, folhetos e revistas, até nas mídias sociais, conforme permissão do conselho odontológico estadual.

Como o governo não consegue atender plenamente todos os pacientes na rede pública de saúde, esse modelo de negócio tem sido uma forma de alcançar as pessoas que mais precisam, principalmente em áreas mais carentes.

A abertura de um consultorio odontologico, por meio de uma franquia pode ser uma oportunidade para os profissionais que estão chegando agora no mercado de trabalho, para iniciar uma carreira de sucesso.

Investimentos para a preparação de uma clínica

Como a disponibilidade de investimento, para a compra de todos os equipamentos necessários, tendo ainda que investir em um ponto comercial, pode ser muito alto.

A oportunidade oferecida pelas empresas de franquia pode ser o momento ideal principalmente para aqueles que acabaram de se formar em uma faculdade de odontologia.

As franqueadoras são marcas consolidadas no mercado, e o mercado odontológico está em franca expansão, principalmente o Brasil sendo um dos países de referência quando o assunto é saúde bucal.

As consultas aos dentistas tendem a ser uma prioridade para os brasileiros e isso facilita a implementação de uma clínica odontológica, em diferentes pontos nos mais variados municípios.

Com as ofertas das franquias mirando os novos profissionais, é possível que o crescimento de estabelecimentos comerciais seguindo esse modelo alcance um número significativo em um curto espaço de tempo.

Para o início dos trabalhos, além da ajuda na compra de equipamentos e escolha do ponto comercial, as franqueadoras oferecem:

  • Ferramentas para marketing individual;
  • Projeto arquitetônico, seguindo normas de segurança;
  • Treinamento aos profissionais (dentista e recepção);
  • Consultoria para verificação de crescimento.

Com esse modelo de implementação, os profissionais podem ser acompanhados de perto por um corpo administrativo, permitindo que ele mantenha a cadeira odontologica sempre com a presença de um paciente.

Os custos fixos, como fornecimento de energia pelas concessionárias, abastecimento de água, entre outros, devem ser de responsabilidade do investidor. Ainda assim, é muito vantajoso para os profissionais, que devem estar atentos à agenda de clientes, ou pacientes.

Cuidados com as ferramentas de trabalho

Após a escolha por uma marca de franquia, o profissional do ramo odontológico, ou dentista, pode investir em seu estabelecimento comercial, com a compra de ferramentas e equipamentos que ajudem no atendimento, permitindo um trabalho correto e de forma honesta.

O desempenho profissional será a garantia do fortalecimento da marca e do próprio nome do dentista diante da comunidade.

manutenção de equipamentos odontológicos deverá ser realizada constantemente para manter o nível de qualidade de atendimento e ainda garantir a saúde de seus pacientes.

Deve-se levar em consideração que os custos de uma manutenção preventiva podem ser muito menores do que uma manutenção corretiva, pois os equipamentos utilizados em uma clínica odontológica podem custar muito caro e o investimento em equipamentos e ferramentas profissionais deve atender a uma classificação de nível excelente.

O investimento em uma autoclave dentista preço é bastante alto, e para realizar a esterilização dos equipamentos, esse aparelho tem um papel fundamental, inclusive quanto à saúde dos pacientes.

Os produtos que devem ser descartados, como agulhas, precisam contar com uma empresa especializada no descarte de resíduos sólidos do setor hospitalar. Por isso, os equipamentos que funcionam como esterilizantes também devem atender às normas de segurança empregados a hospitais e clínicas médicas.

 Caso qualquer equipamento apresente sinal de defeito, o profissional deve procurar uma empresa especializada em manutenção de equipamentos odontológicos sp, para que o conserto seja realizado o mais rápido possível, e não seja prejudicado o atendimento aos pacientes, refletindo nos custos empregados e no faturamento, ao final do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *