Veja como fortalecer seu cabelo após a realização de processos químicos

Após a realização de procedimentos químicos nos cabelos, é normal que eles apresentem alguns aspectos indesejados, como pontas duplas e ressecamento ou fiquem quebradiços. 

Se você aplica colorações ou costuma submeter os seus fios a escovas progressivas e descolorações, saiba que há saída para seus cabelos que ficam danificados pós-química. 

Existem alguns métodos que podem ajudar a recuperar a saúde dos seus fios, como hidratações recorrentes e utilização de vitamina para o cabelo. Neste artigo, você saberá como fazer isso e devolver vida aos seus cabelos.

Restaurando a saúde dos cabelos

Deixar os cabelos exatamente com a forma, o corte e a cor que você quer é muito satisfatório, mas os danos causados por processos químicos podem gerar insatisfação com a aparência deles. 

Torna-se, então, necessário cuidados diários para garantir vitalidade e devolver o aspecto saudável aos fios.

Hidratar, nutrir, reconstruir

Quem nunca ouviu isso por aí ou leu em algum rótulo de produto cosmético? Essa frase é ótima para se pensar no que deve ser feito para recuperar cabelos danificados. Sendo assim, invista em produtos e procedimentos para realizar todas essas etapas.

Hidratar

Hidrate os seus fios com certa frequência para que eles não fiquem secos. Existem inúmeros cremes e produtos cosméticos no mercado destinados à hidratação que você pode aderir na sua rotina de cuidados.

Também há opções de hidratações profundas e cauterizações feitas em salões de beleza. A hidratação vai ajudar os fios a reterem água, já a cauterização é um procedimento que atua fechando as cutículas dos fios, mantendo os nutrientes e deixando-os protegidos. 

Nutrir

O processo de nutrição consiste em prover aos cabelos as vitaminas necessárias para que eles fiquem macios e brilhosos. Sendo assim, é crucial estar com os nutrientes necessários para a saúde capilar em dia, como ácido fólico, ferro, vitamina E, vitamina D, zinco, etc. 

Garanta que você esteja com todos eles em dia no seu organismo sempre, também invista em produtos para o cabelo que tenham os nutrientes necessários para ajudá-los a ficarem mais sadios e bonitos. Você pode encontrá-los em vários produtos, como óleos vegetais e naturais para os cabelos.

Reconstruir

A utilização de produtos com queratina, creatina ou colágeno pode ajudar na estrutura dos fios, promovendo a recuperação da fibra capilar mais fragilizada pelos processos químicos. 

Você pode encontrar produtos com esses itens na composição em máscaras de reconstrução e ampolas para os cabelos. Com os cuidados certos, seus cabelos opacos e quebradiços darão lugar a fios com elasticidade na medida certa, além de fortes e protegidos. 

É importante investir em produtos específicos para o seu tipo de cabelo, se liso, cacheado, crespo ou ondulado. Além disso, utilizar os que são específicos para fios que receberam química é fundamental, pois eles foram pensados exatamente nas necessidades e particularidades deles. 

Desse modo, seu cabelo será recuperado e reconstruído gradualmente e de maneira eficiente.

Vitaminas para o cabelo 

Existem no mercado ampolas ricas em vitaminas que você pode aplicar diretamente nos fios para potencializar a nutrição deles e tratá-los. Sempre considere a principal necessidade dos seus cabelos para saber qual tipo de ampola e vitamina utilizar neles.

Há também as vitaminas de ingestão, mas, com relação a elas, um médico sempre deve ser consultado para verificar a necessidade de suplementação.

Lembre-se de que o cuidado com a alimentação e o consumo diário adequado de água são fatores de muita importância para ter cabelos bem nutridos e saudáveis.

Cronograma capilar

Se você não tem uma rotina de cuidados com os seus cabelos, é essencial desenvolvê-la. Manter um cronograma capilar vai fazer com que você não esqueça ou pule as etapas de tratamento. 

Para quem precisa tratar os fios pós-química, é fundamental considerar todos os passos do cronograma, com as ações de hidratar, nutrir e reconstruir. Há várias maneiras de se fazer um cronograma capilar, programe-se e siga um que seja adequado à sua realidade e funcional para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *