3 serviços que podem ser necessários para os idosos

Um tipo de serviço que pode melhor a autoestima dos idosos é aderir à Peruca full lace; “full lace” significa a junção das palavras “cheio” (full) e “tela” (lace), assim, sua tradução fica uma “peruca de tela completa”.

Ou seja, é um modelo de peruca fabricado com uma tela que cobre toda a cabeça; isto é, possui uma telinha que cobre todo o couro cabeludo, de modo que pareça com o cabelo da pessoa. Ela pode ser usada como uma prótese capilar sendo produzida sob medida, customizando conforme a cabeça do idoso.

Dessa forma, assegura o tamanho perfeito da tela que se encaixa no couro cabeludo deixando o visual mais natural. Contudo, no mercado há versões que são vendidas prontas e, assim, apenas é achar uma com a medida certa. Ela pode ficar 2 cm maior ou menor ao tamanho da sua cabeça.

Sua fabricação tem como base a tela que imita o couro cabeludo, pois os fios são costurados por toda a telinha. Suas vantagens são:

  • Simulação do couro cabeludo;
  • Tela em toda a base;
  • Versatilidade;
  • Prótese capilar.

A tela em toda a base permite que a pessoa consiga fazer diferentes penteados e divisões na peruca sem perder a naturalidade do fundo parecer o couro cabeludo.

A versatilidade vem devido à possibilidade de mudar o visual repentina e temporariamente, e esse modelo de peruca traz à cabeça um aspecto mais natural, permitindo uma variação de visual com rapidez.

Como prótese capilar, além de um item considerado fashion, pode ajudar em tratamentos médicos como: quimioterapia; calvície; entre outros; assim usam a peruca como um substituto mais natural para simular a própria madeixa.

Entretanto, há duas desvantagens, a primeira é o preço que pode variar, pois ela precisa de cuidados especiais para conseguir aumentar sua vida útil, que é em torno de 1 ano. Sua lavagem precisa ter zelo e não se deve ficar escovando, deve-se evitar puxar os fios da telinha, porque pode romper.

Saiba mais sobre o clareamento dental interno

O clareamento dental tem o objetivo de tornar os dentes mais brancos, no entanto, há uma variação no tipo de tratamento que pouca gente conhece, que é o tratamento denominado Clareamento dental interno.

Tem a mesma finalidade do clareamento comum, mas funciona de maneira diferente do clareamento tradicional, pois ele vai na porção interna da coroa que permanece no interior do dente pelo período estabelecido pelo profissional de odontologia.

O clareamento dental interno é bastante eficiente nos casos que somente um elemento dentário difere dos demais, isso ocorre por causa de um trauma ou por um tratamento endodôntico, que acaba provocando o escurecimento do elemento dentário.

Esse clareamento dental é recomendado para melhorar a estética do sorriso em casos que o clareamento tradicional não consegue igualar a tonalidade de um dente em relação aos outros. Não existe restrição de idade para realizá-lo.

Saiba mais sobre o day care para idosos

Um outro serviço que beneficia a terceira idade é o Day care para idosos que é uma manutenção e junção de um convívio familiar somado a cuidados e tratamentos para preservar a memória.

Pois quando um idoso fica sozinho na residência, corre alguns riscos de acidentes como: queda, não beber água o suficiente, alimenta-se de maneira inadequada, emagrecendo ou fica deprimido.

Por isso, optar por um cuidador ou local que cuide da saúde dele e, ao mesmo tempo, promovendo a participação em atividades sociais e terapêuticas, assim, mantê-lo ativo e reduzindo os riscos.

Um Daycare é um espaço onde os idosos conhecem outros, em um ambiente aconchegante e familiar onde há muitas atividades dinâmicas e que estimulam o convívio como: oficinas de arte, terapia e artesanato, atividades manuais e de culinária, oficina de estímulo de memória, jogos, exercícios físicos e dança, fisioterapia, musicoterapia, dia de beleza, entre outras atividades físicas.

Ou seja, é um local que combina o convívio com bem-estar, saúde e segurança, dando ao idoso um cuidado terapêutico diário e integral. Se o idoso possui alguma doença, como demências, Parkinson, diabetes ou pressão alta, há tratamentos que ultrapassam a medicação.

Eles oferecem atividades programadas individualmente, conforme as condições particulares de cada idoso, assim, ajudando na melhora junto com o medicamento.