Benefícios dos tratamentos de beleza corporais

Imagine um vapor hidratante que infunde sua pele, um toque de massagem 24hs movendo-se pela testa, bochechas e queixo e um soro nutritivo que penetra na pele enquanto os músculos do rosto relaxam e suavizam, com diversos tratamentos.

Um tratamento facial completo oferece tudo isso, sem mencionar a chance de descansar sua mente e seu corpo.

Embora existam muitos tratamentos faciais para escolher, desde Prótese dentária flexível até tratamento para espinhas, o principal objetivo da maioria dos tratamentos faciais é limpar completamente a pele.

Como também, livrar-se de impurezas e alimentá-la com vitaminas, minerais e nutrientes, como as vitaminas A, C e E, além de peptídeos e ácido hialurônico — um processo que traz outros benefícios e deixa sua pele renovada e radiante.

Antes de iniciar o tratamento facial, fale com o esteticista sobre quaisquer preocupações que possa ter, desde a pele seca a produtos ou ingredientes aos quais você teve más reações no passado. Cite seu desejo de fazer auriculoterapia ou outro tipo de tratamento concomitantemente.

Diga a ele se você tem alergias e qual é o seu regime atual de cuidados com a pele, incluindo qualquer medicamento que você tome (seja internamente ou aplicado à pele) que possa causar uma reação ou aumentar a sensibilidade da pele.

Ele também poderá escolher produtos apropriados para o seu tipo de pele, fazendo uma análise no início do seu tratamento usando uma lupa.

Além disso, ele pode instruir você sobre quais produtos usar (e não usar) em casa que beneficiarão suas necessidades e preocupações.

Benefícios dos tratamentos estéticos

Os tratamentos podem desencadear uma série de vantagens. Dentre elas, é possível citar uma limpeza profunda, que pode ser feita usando almofadas ou lenços de algodão, o especialista começará com uma limpeza geral da pele do rosto, pescoço e decote.

A esfoliação é essencial para preparar a pele antes da extração. Em seguida, o vapor quente é usado para suavizar a superfície e os poros da pele, o que permite que bactérias e sujeira escapem; isso facilita as extrações de poros.

O vapor também aumenta a transpiração, ajudando a dilatar os vasos sanguíneos da pele, o que melhora a circulação abaixo da superfície, auxilia na drenagem linfática (a liberação natural de líquido dos tecidos) e contribui para uma pele brilhante.

Fale se o vapor estiver muito quente ou desconfortável. Você pode pedir ao seu esteticista para pular o vapor completamente se tiver uma condição da pele, como a rosácea.

Você pode finalizar o tratamento estético com um clareador de dente que o seu dentista recomendou, de modo a conquistar um sorriso mais brilhante e saudável, combinando com o restante do seu rosto.

Esses procedimentos também contribuem com os poros desobstruídos: Mesmo o tratamento facial mais básico geralmente inclui extração de poros.

Às vezes, isso pode ser desconfortável, pois o seu especialista aperta suavemente cravos ou espinhas —sinais precoces de acne — dos poros.

Isso, geralmente, é feito com uma ferramenta de extração de cravo esterilizada (um dispositivo com um pequeno laço de metal na extremidade), também conhecido como extrator de comedão.

As unhas podem danificar a pele ou transferir bactérias, portanto, a especialista deve envolver as pontas dos dedos em algodão ou tecido se estiver usando as mãos.

Uma aparência mais saudável: seja feita com uma esfoliação suave e granulada ou com uma casca química (como ácido salicílico ou uma enzima da fruta), a esfoliação remove a camada superior das células mortas da pele, revelando uma camada mais saudável e radiante por baixo.

Essa etapa, que geralmente envolve uma massagem agradável dos músculos faciais, também permite que qualquer soro ou hidratante aplicado posteriormente penetre na pele com mais eficácia.

Se o seu esteticista usa uma esfoliação com ácido salicílico, é normal sentir um leve formigamento, mas nunca deve queimar ou arder.

Pele mais macia e suave: um tratamento facial não deve apenas ajudar sua aparência a ficar melhor, mas também você a se sentir bem consigo mesmo.

Os produtos aplicados durante o tratamento, como soros, hidratantes e máscaras — e, em particular, máscaras de colágeno x0151, ajudam a hidratar a pele, fazendo com que ela pareça suave e menos propensa a irritações devido à poluição, raios UV e alimentos que produzem inflamação.

Tratamentos faciais especializados

Aqui estão alguns tipos específicos de tratamentos faciais que oferecem vários resultados que você pode ver no menu do seu spa:

  • Acupuntura;
  • Tratamento facial anti-acne;
  • Tratamento facial antienvelhecimento;
  • Tratamento para espinhas.

Acupuntura: esse tratamento pode combinar acupuntura com uma facial clássica ou depender apenas da acupuntura.

Os benefícios da acupuntura facial incluem melhora do tônus, circulação muscular e diminuição da aparência de linhas finas e rugas. Verifique se o seu especialista é um acupunturista licenciado e também faz quiropraxia.

Tratamento facial anti-acne: você pode esperar extrações extras, uma casca de ácido salicílico (também chamada de casca beta-hidroxi), uma máscara desintoxicante — geralmente argila — e um leve tratamento hidratante.

Provavelmente, um tonificante será aplicado após a extração ou uma máquina de alta frequência será usada para esterilizar a pele em um nível mais profundo.

Tratamento facial antienvelhecimento: esse é um termo genérico para uma variedade de tratamentos faciais.

Os tratamentos faciais comuns de controle de idade incluem uma casca esfoliante de alfa-hidroxi, tratamentos de colágeno para aumentar a pele e máscaras de vitamina C para potencializar o brilho.

Caso você tenha feito recentemente um tratamento estético completo e esteja usando Cinta pós cirurgica lipoescultura, agora é só relaxar e aproveitar os benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *