Como economizar até 95% na conta de energia elétrica?

Diminuir a conta de luz é o objetivo de muitos brasileiros. Há práticas que você pode adotar em sua casa para economizar energia elétrica, no entanto para economizar até 95% em sua conta de luz o mais recomendado é instalar energia solar em sua residência.

Você pode pesquisar na internet termos como “painel solar preço” e encontrar a melhor opção de empresa que faz a fabricação e instalação de energia solar para residências e empresas perto de você.

Algumas práticas que você pode adotar para diminuir sua conta sem luz sem a instalação de luz solar são:

  • Aproveitar a luz natural para iluminar sua casa durante o dia;
  • Utilizar lâmpadas LED que consomem menos energia;
  • Não deixar aparelhos eletrônicos ligados na tomada sem utilização;
  • Usar o ferro elétrico e o chuveiro com moderação;
  • Entre outras práticas.

No entanto, para ter uma economia de até 95% em sua conta de luz, é necessário instalar energia solar em sua residência. 

Infelizmente a economia não chega a 100% porque existe uma taxa obrigatória para pagar à sua concessionária de energia.

Todo ano ocorrem reajustes ou alterações nas bandeiras tarifárias de conta de luz. Por isso, invista em luz solar para sua casa. Você nunca mais terá que se preocupar com isso.

Entre tantas práticas para diminuir a conta de luz em casa, a melhor opção é contratar uma empresa que faz a fabricação e instalação de sistema para captação de energia solar e geração de energia elétrica.

 

Como funciona a energia solar e como economizar energia elétrica em casa?

O sol é uma fonte de energia renovável e infinita. 

Por isso, ter um sistema que faz a captação de raios solares e transforma em energia elétrica traz benefícios não só para você, mas para o meio ambiente também.

Hoje em dia, existem dois tipos de sistemas de captação de energia solar que podem ser usados para diminuir a conta de luz: o sistema de aquecimento solar e o sistema fotovoltaico.

O sistema de aquecimento solar pode compensar apenas uma parte do consumo de energia elétrica residencial, enquanto o sistema fotovoltaico pode suprir toda a necessidade de uma casa.

A diferença entre as duas tecnologias está atrelada ao seu objetivo. 

Um sistema de aquecimento serve para aquecer água do chuveiro elétrico, enquanto o sistema fotovoltaico consegue produzir toda a energia elétrica necessária em uma residência, para oferecer energia para aparelhos eletrônicos, lâmpadas, além dos chuveiros também.

 

Como funciona o sistema de geração de energia elétrica fotovoltaico?

O sistema de geração de energia elétrica fotovoltaico é a geração de energia elétrica através de conversão de raios solares, por meio do chamado efeito fotovoltaico.

Para isso, são instaladas em telhados ou outras superfícies as chamadas placas solares, também conhecidas como módulos fotovoltaicos. 

Cada módulo desses é composto por várias células, que fazem a conversão de raios solares em energia elétrica.

Um único módulo fotovoltaico não é capaz de alimentar sozinho a necessidade de energia elétrica de uma residência inteira. 

 Por isso, em cada casa existe o cálculo correto de quantos módulos são necessários, seja uma residência pequena ou uma grande empresa. Depois de serem instalados e conectados, os modelos fotovoltaicos formam um painel solar. 

O painel solar é um dos equipamentos que você precisa em sua casa para gerar energia elétrica através de raios solares e economizar na conta de luz.

Dessa forma, você terá economia de até 95% na conta de energia elétrica por pelo menos 25 anos, que é o período de durabilidade de um sistema fotovoltaico. Além disso, a manutenção é muito acessível e simples.

 

Conclusão

Há muitas práticas que você pode incorporar em seu cotidiano para economizar energia elétrica. Esse dinheiro poupado pode ser utilizado em viagens, troca de veículos, compra de um novo imóvel e muito mais. 

No entanto, para ter uma economia de até 95% em sua conta de luz, o ideal é instalar um sistema de energia solar em sua residência.

Dessa forma, você não precisará mais ficar preocupado com o consumo de energia, já que você produzirá sua própria energia elétrica. Ainda mais, o sistema faz o armazenamento de energia excedente que você pode utilizar depois, seguindo algumas regras.

 Assim, a melhor maneira de economizar na conta de luz é ter um sistema de energia solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *