Como fazer uma limpeza de pele profunda em casa

Como fazer uma limpeza de pele profunda em casa

A pele é o maior órgão que temos em nosso organismo em questão de extensão, por meio dela o corpo expulsa toxinas, pelo suor e mantém a pele resfriada devido o calor excessivo, além de proteger das agressões do dia.

Agora, indo especificamente para a pele do nosso rosto, podemos dizer que ela é o nosso cartão de entrada ao nos aproximar das pessoas. 

Tendo um rosto digno de cinema ou não, a maioria notará o cuidado que você tem com ela. 

Assim, uma alimentação adequada e tratamentos estéticos diretos na pele ajudarão ela ficar mais limpa. 

Toda esta atenção no assunto da aparência da pele, faz com que a procura por um curso de limpeza de pele tenha aumentado bastante. 

De que maneira fazer a limpeza de pele profunda em casa?

Existem diversos tipos de pele, como:

  • Seca;
  • Oleosa;
  • Mista;
  • Porosa.

E com isso a maneira de tratá-la é também varia, seu cuidado correto é muito importante, já que ninguém quer ter cravos, espinhas ou manchas no rosto. 

As peles oleosas são as que mais possuem essas características citadas acima, mas os outros tipos de peles também podem ter essas situações desagradáveis.

Para fazer a limpeza em casa é preciso saber qual o seu tipo de pele e usar um gel ou sabonete para limpar o rosto. 

Logo depois, utilizando uma bacia com água quente, coloque o seu rosto sobre o vapor com um pano cobrindo sua cabeça e o balde.

Em seguida você fará esfoliação no rosto, principalmente, sobre o nariz, queixo e testa, são esses os lugares onde a oleosidade é maior e por isso as espinhas e cravos são mais constantes.

Depois dessas ações use uma máscara de acordo com seu tipo de pele, isso ajudará no resultado final.

O próximo passo é remover a máscara, você deve fazer isso com água ou toalha lentamente. 

Logo depois, passe um hidratante ou água conforme a sua preferência, isso ajudará a pele a ser preparada para outro passo.

Agora você pode aplicar um creme de tratamento conforme achar melhor, como anti-acne, anti-rugas ou antioxidante. Depois que o produto secar você poderá usar o creme de hidratação.

Depois de todo esse processo poderá passar um protetor solar se desejar, mas busque informação sobre a marca do produto.

Comece por uma limpeza profunda da pele

Um outro meio de limpar a pele é por meio de ajuda profissional, onde algumas ferramentas podem ser usadas extração de um comedão ou milium, o que pode causar dano sem ajuda de um especialista.

O primeiro passo é passar sobre a pele um produto que desengordura e limpa para remover a oleosidade da pele. 

Depois disso, o procedimento é a esfoliação para retirar as células mortas.

Em seguida é preciso remover os cravos deixando os poros mais abertos, então é passado um emoliente que facilitará a retirada. 

O processo em seguida é para retirar os cravos, onde uma gaze ou algodão são utilizados usando uma solução antisséptica, isso deve ser feito com cuidado e suavidade. 

Logo depois começou o trabalho de cicatrização utilizando um aparelho de radiofrequência. 

Por último, é aplicado uma máscara de acordo com o seu tipo de pele com efeitos clareadores, cicatrizante e anti oleosidade, por exemplo.

Tente fazer uma esfoliação da pele

Nesta hora importante dos tratamentos de pele caseiros o modo natural serve de grande utilidade para deixar a pele mais bonita e chamativa. Como existe mais de um tipo de pele, então o esfoliante deve ser de acordo.

Para pele seca é bom utilizar aveia, porque ela ajuda a dar elasticidade à pele devido estimular a produção de elastina e colágeno, inclusive aumenta a maciez e hidrata. 

Portanto, misture uma colher de aveia em flocos finos e a mesma medida de mel, misture e passe.

No caso da pele oleosa a mistura de mel e açúcar será uma boa alternativa, esta combinação funciona para remover as células mortas e limpar as partes mais profundas da região tratada.

O tratamento com mamão ajuda todos os tipos de pele sem causar algum problema de entupimento de poros. 

Assim é utilizado meio mamão e uma colher de açúcar, misturar tudo e depois passe na pele com movimentos suaves e circulares, depois tire com água.

Faça uma dieta detox

Como já foi dito no início desse artigo a situação da pele tem muito haver com o que comemos, quanto pior é o estado dela mais toxinas temos acumulados em lugares como o fígado, por isso, é necessário uma necessidade de detox.

A palavra detox é muito mal utilizada hoje em dia e muitas receitas não resolvem, por mais que sejam interessantes. 

Portanto, alguns passos como cura de limão são boas, onde você ingere um limão no primeiro dia, dois no segundo e continuar até quinze.

Com isso no décimo quinto dia você vai ingerir 15 limões, daí em diante começa a reduzir até chegar a 1 novamente. 

Esse processo durará praticamente um mês, mas o seu corpo desintoxicará, o fígado limpará e a pele mostrará os vestígios do processo.

Se não quiser realizar esse processo, utilize suco de couve com limão, pois essas duas misturas são o suficiente. 

Use Lugol, porque ajuda a limpar metais pesados do corpo e sementes de coentro para o mesmo fim.

Se for o caso vá um profissional

Busque um profissional no assunto, vá até ele e mostre o seu problema, fale de sua alimentação, quanto tempo vocês estão com certo problema, ele te ajudará a escolher as melhores formas de tratamento.

Tenha conhecimento do seu problema e apresente ao profissional formas de tratamento que outro especialista falou na net.

Assim, ele poderá aprender coisas novas que surgem a todo tempo e lhe oferecer alternativas mais em conta.

Conclusão

A pele é um órgão que precisa de muito carinho e cuidado, portanto, quando você notar algo errado com ela é melhor ir no profissional que avaliará a situação.

Como seu cartão postal é o seu rosto, ele deve ser tratado de modo que mostre o seu zelo e melhore a aparência independente da beleza do rosto.

Busque se alimentar da melhor maneira possível, use muitos alimentos crus e de preferência antes de comer os cozidos.

A partir de agora, se você puder ir a um profissional, busque orientação de quem entende do assunto e melhore a sua pele, desintoxique e viva uma vida melhor, portanto, cursos online são uma ótima maneira de se manter informado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *