Conheça 4 benefícios do óleo de argan para a sua saúde

Usado desde aproximadamente 600 a.C, o óleo de Argan é proveniente de uma árvore originária do Marrocos chamada Argania Spinosa. Com o passar dos anos, diversos benefícios deste produto foram descobertos e hoje ele é muito utilizado por pessoas em todo o mundo.

Neste artigo, você vai conhecer os quatro principais ganhos que o óleo de Argan pode trazer para a sua saúde e onde você pode comprar este produto. Confira!

Previne e trata diversos problemas relacionados à pele

O óleo de Argan traz inúmeros benefícios relacionados à saúde da pele como a redução da acne e oleosidade, hidratação dos pés quando estão secos e com rachaduras, evitar o aparecimento de estrias e muito mais. 

Tudo isso é feito com uma eficácia ainda maior do que muitos produtos encontrados em grandes plataformas de vendas online, como os que são comprados diariamente com o cupom de desconto Amazon.

No caso da acne e pele oleosa, o óleo possui um tipo de ácido linoleico capaz de reduzir a inflamação ocasionada pelas espinhas e reduzir a produção excessiva da oleosidade. 

Para este uso, basta colocar poucas gotas nas áreas que serão tratadas.

Além disso, o óleo de Argan é capaz de aumentar a elasticidade da pele, o que previne estrias na gravidez ou quando há um ganho rápido de peso.

 Em relação aos pés secos e com rachaduras, basta massageá-los com algumas gotas do óleo para obter os seus efeitos.

Há, ainda, diversos outros benefícios relacionados à pele que são adquiridos ao utilizar o óleo de Argan, como o retardamento do envelhecimento, proteção contra raios UV, tratamento de dermatites etc. 

Excelente para o cabelo

O óleo de Argan é capaz de tratar doenças que afetam o cabelo, como a psoríase, e trazer vários outros benefícios. Com um bom uso do produto, é possível hidratar cabelos secos e quebradiços, combater a queda e protegê-lo.

Por ser rico em vitaminas E, ele nutre o cabelo, eleva o brilho, repara pontas e ainda deixa com um aspecto maior de saúde. 

Para esse uso, basta colocar algumas gotas na palma das mãos e aquecer o produto nelas por meio da fricção. Em seguida, passe no cabelo e desfrute de todos os benefícios do produto.

Previne doenças

Este óleo pode regular os níveis de açúcar no sangue, diminuir o colesterol e até mesmo prevenir o câncer. Nos dois primeiros usos, basta utilizar o óleo de Argan na culinária, colocando poucas gotas em determinados alimentos.

Sua composição tem esteróis vegetais capazes de bloquear a absorção do chamado “mau colesterol” no trato intestinal, o que reduz a sua quantidade no organismo. 

As suas propriedades são capazes, ainda, de reduzirem a resistência celular para a insulina, hormônio responsável pela absorção de glicose da corrente sanguínea.

A prevenção ao câncer pode estar associada tanto ao seu uso externo na pele, por meio da proteção contra radicais livres, quanto pelo seu consumo que pode proteger órgãos como o cólon, a bexiga e a próstata.

Fortalece as unhas

Devido à alta concentração de vitamina E presente no óleo de Argan, ele é capaz não só de fortalecer as unhas, como também atua sobre infecções nelas, haja vista suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. 

Para esse uso, basta aplicar uma única gota sobre a unha a ser tratada.

Onde comprar o óleo de Argan?

O óleo de Argan pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e até mesmo em farmácias de manipulação. 

Contudo, a forma mais fácil de comprar quase qualquer coisa hoje em dia é por meio da internet.

A Americanas, por exemplo, é um grande marketplace onde você pode encontrar praticamente tudo, inclusive o óleo de Argan. 

Nela, vai se deparar com diversos preços diferentes para um mesmo produto, pois são inúmeros vendedores que participam da plataforma. 

Escolha aquele que mais lhe interessar, pois a segurança é garantida pelo próprio site, que é de uma das maiores empresas de varejo do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *