Cuidados com a pele – Dicas que realmente funcionam

mulher na praia

A pele é um indicador de nosso estilo de vida, tudo é transmitido pela pele, acredite, até ou principalmente, se você leva uma vida estressada, se alimenta mal, sua pele revelará. Por isso, no artigo de hoje, vamos mostrar algumas dicas que podem te ajudar a ter uma pele mais saudável e bonita. Acompanhe e cuide-se.

Dicas para cuidar da pele

Cuidar da pele, deixá-la bonita e hidratada não é nenhum bicho de sete cabeças. Um pouco de conhecimento sobre o tipo de sua pele e os produtos que fazem bem a ele já é o suficiente para dar bons resultados. 

Esfolie seu rosto com frequência

Sim, sabemos que dá trabalho mas vale a pena. Esfoliar o rosto faz bem porque retira as células mortas que ficam acumuladas no corpo e no rosto. Massageie suavemente a pele – sem esfregar – com o esfoliante, que pode ser em forma de sabonete, de gel ou loção com grânulos. Uma esponja pode auxiliar no processo. A esfoliação deve ser feita por no máximo uma vez na semana, caso contrário pode agredir a pele e provocar a produção de oleosidade.Após a esfoliação, cremes anti rugas como os da avon, lift dream ou mesmo natura podem ser uma boa ideia também

Limpeza matinal

Parece algo simples, mas faz a diferença. Ao acordar ou durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para uso facial (não pode ser o mesmo que você usa no corpo). Em barra ou em gel, esse tipo de produto não resseca a pele. Melhor ainda, dê preferência a um sabonete formulado para a pele masculina, que é mais grossa e oleosa.

 

Use filtro solar

É muito importante usar sempre o filtro solar, mesmo que não tenha sol. Isso evita rugas e manchas indesejadas, além de doenças dermatológicas como o câncer de pele, por exemplo. Lembre-se de verificar o fator adequado para atingir a proteção necessária para a sua pele.Mesmo nos dias nublados, os raios UVA e UVB conseguem atravessar as nuvens e agredir a nossa pele. Por isso, é fundamental incluir na sua rotina o uso do protetor solar, seja ele químico ou físico (à base de dióxido de titânio e óxido de zinco). A aplicação deve ser feita em todas as áreas expostas ao sol e reaplicado a cada duas horas (ou antes, em caso de suor excessivo ou exposição solar prolongada). E é sempre importante lembrar que a radiação solar não causa apenas o envelhecimento precoce, mas também o câncer de pele.

Argila é uma excelente ideia

Um ótimo investimento para tratamento caseiro são as argilas. Com diversas finalidades e diferentes tipos disponíveis, a argila é um produto natural, e de fácil aplicação, que associada ao cuidado diário garante milagres na sua pele. As mais comuns são a argila branca e a verde – ótimas na absorção da oleosidade excessiva e clareamento da pele (no caso da argila branca). Mas uma das mais coringas é a argila cinza. Por ser um antioxidante natural, retarda o envelhecimento da pele, tem ação clareadora, combate cravos e espinhas, e ainda pode ser usada no couro cabeludo controlando a seborreia. 

Pare de fumar

Evite o cigarro e derivados do tabaco. Fumar faz com que a sua pele pareça mais velha, sem brilho e contribui para o aparecimento precoce das rugas. Fumar faz com que os minúsculos vasos sanguíneos da sua pele sejam reduzidos, o que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo e consequentemente priva a pele de oxigênio e nutrientes importantes como a vitamina A. Danifica também o colágeno e a elastina – fibras importantes que dão força e elasticidade á sua pele.

Conclusão

Agora que já conhece essas dicas, não deixe de cuidar de sua pele, pois não é mera questão estética, mas sim, de saúde. Portanto, você, homem ou mulher, que deseja ter uma pele mais saudável, aproveite as nossas sugestões e transforme o seu cotidiano, colhendo ótimos resultados.

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso deixar sua pele bem cuidada, ok?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *