Estrutura: Acomodações interessantes para quartos hospitalares

Em qualquer tipo de empreendimento, uma boa estrutura tem relação direta com os resultados alcançados e não é diferente ao se tratar de hospitais, afinal, são locais que prestam suporte para emergências, tratamentos e, até mesmo, pesquisas.

Por esse motivo, essas edificações contam com setores variados, como as acomodações quando há necessidade de internação.

Os quartos hospitalares devem ser compostos de uma maneira que os tornem não apenas funcionais, como também confortáveis, principalmente para garantir que o período da hospitalização seja o mais agradável possível para os pacientes, uma vez que não se trata de uma condição almejada. Sendo assim, todo o suporte profissional e estrutural têm grande importância.

Neste cenário, diferentes produtos podem contribuir com o atendimento das necessidades dos pacientes e dos processos realizados pelos profissionais, por exemplo, o protetor de gesso, que é ideal para isolar os braços ou pernas que estão engessados, com curativos e/ou mobilizados, que exigem a proteção contra água.

Por esse motivo, o protetor é produzido em um material plástico e vedação de elastodieno e poliéster, oferecendo assim os seguintes benefícios:

  • Higienização prática;
  • Manuseio satisfatório;
  • Produto seguro;
  • Grande capacidade de proteção.

É importante citar que manter o curativo longe da umidade pode ser decisivo em diversos casos, principalmente devido às chances de complicações. Por esse motivo, a aplicação do protetor pode ser decisiva para contribuir com uma boa recuperação do paciente.

Outro item que pode ser muito importante, é a cadeira de banho, que torna esse momento de higiene mais prático para pessoas que possuem algum tipo de condição impeditiva para a realização de um banho sem suporte algum, como em caso de fraturas ou no banho para idosos.

Este item facilitador promove mais conforto e segurança, evitando também quedas. Isso se deve ao fato de que comumente as cadeiras para banho contam com pernas específicas com propriedade antiderrapante.

Estrutura: importância das almofadas de ar

De uma forma geral, as almofadas são importantes para proporcionar maior conforto. Esse fator pode ser aplicado principalmente para pessoas que utilizam cadeiras de rodas e até mesmo na cadeira de banho, pois normalmente, o assento original não é confortável o suficiente para esses casos.

Uma das principais propostas dessas almofadas é aliviar a pressão na área dos glúteos, o que impede a piora de determinadas condições, assim como feridas na pele.

Na hora de escolher a almofada de ar, diversos fatores devem ser analisados, tais como a capacidade de movimentação do paciente, tipo de lesão, equilíbrio do tronco e a postura. Afinal, é indispensável atender as necessidades das pessoas de forma precisa.

Há modelos de almofada que apresentam formas variadas de ajustes, alguns apresentam até mesmo preenchimento em gel, que possibilita um ajuste mais eficaz no que diz respeito a anatomia dos pacientes, pois preenchem até mesmo os locais que apresentam um menor contato entre a almofada e a pele. Além disso, o peso é melhor distribuído.

A aplicação de puxadores e do corrimão

puxador de aço inox é imprescindível para diversas instalações, afinal, por ser de inox, apresentam grande facilidade para limpeza e abertura de portas, que são dois fatores importantes, principalmente em ambientes hospitalares.

Devido a versatilidade, podem ser instalados em diversas aberturas, como nas portas de banheiros e em determinadas acomodações.

É importante citar que caso o puxador, assim como outros itens, não esteja em boas condições, a mensagem transmitida para todos será negativa e sem dúvidas, não é isso que qualquer profissional almeja, pois compromete também a credibilidade do local.

Já o corrimão é um item que tem grande importância tanto estética, quanto de segurança. Além disso, deve ser instalado em rampas, escadas e paredes para prestar auxílio para as pessoas atravessarem os locais com maior segurança, evitando também graves quedas.

É importante citar que também há o corrimão instalado para atender as normas de acessibilidade e se distingue em alguns aspectos do corrimão comum, por exemplo, no caso do diâmetro, enquanto, o comum conta com 3,8 cm a 6,5 cm, enquanto o com acessibilidade tem seção circular de cerca de 3 cm e 4,5 cm.

Naturalmente, os elementos apresentados ao longo do texto são apenas alguns de uma ampla lista de recursos aplicados em prol de um ambiente hospitalar bem estruturado. Por esse motivo, cabe aos responsáveis buscar as alternativas mais favoráveis para cada setor do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *