Procedimentos estéticos: descubra como eles podem te ajudar!

Procedimentos

A realização de procedimentos estéticos é importante, pois ajuda as pessoas na melhora de sua autoestima. Esses procedimentos podem ser cirúrgicos ou não, mas devem ter acompanhamento de profissionais.

Por exemplo, muitas pessoas utilizam óculos de grau e não gostam de sua aparência, por isso decidem utilizar uma lente de contato verde água. Essa lente, além de ter o grau que a pessoa precisa, contribui para a melhora da aparência. Mas, antes de fazer o uso é importante consultar o oftalmologista.

Outro procedimento bastante comum entre as mulheres é a aplicação de cílios fio a fio, principalmente, para quem tem o cílio mais fino e deseja aumentar o volume e já acordar com um aspecto de maquiada.

Além disso, existem os cuidados com o corpo e com a saúde dos cabelos, por meio do uso de vitamina para cabelo  além de uma boa hidratação. Esses procedimentos são importantes e não são cirúrgicos. Mas, e no caso dos cirúrgicos?

Tudo sobre mamoplastia

A mama está presente tanto em homens como em mulheres, sendo mais desenvolvida nas mulheres. Com o passar dos anos, o corpo perde elasticidade, principalmente, para as mulheres que amamentaram, podendo causar a queda dos seios.

Além disso, outras mulheres sofrem com seios muito grandes ou pequenos. Por isso, existe o procedimento cirúrgico chamado de mamoplastia, que em geral, é mais realizado por mulheres.

Esse procedimento só pode ser realizado a partir dos 18 anos de idade para que a mama esteja desenvolvida.

A cirurgia no seio pode se dar em algumas ações, como:

  • Remoção do câncer de mama;
  • Reconstrução do seio;
  • Aumento dos seios;
  • Redução dos seios;
  • Levante dos seios.

Seja qual for a situação, para realizar a cirurgia, o médico realiza uma bateria de exames para detectar como se encontra a saúde da paciente. Com tudo em dia, essa paciente ficará internada com antecedência, receberá uma anestesia de modo geral e pode ficar de 2 a 3 dias no hospital.

A mamoplastia de aumento ou de redução é uma das mais comuns e é mais voltada a um procedimento estético. No caso do aumento, a paciente pode optar pela inserção de silicone a depender do volume desejado.

Além disso, no caso de quem deseja fazer a redução, existe uma remoção do excesso da mama, assim como da gordura da pele, sem causar prejuízos à paciente.

Esse procedimento melhora a aparência nos seios, reduz as dores das costas e problemas de coluna e ainda contribui para o aumento da autoestima.

No caso das mulheres que amamentam, os seios podem acabar perdendo a elasticidade, o que também pode afetar a autoestima. Por isso, é recomendado realizar o procedimento de mamoplastia para levantar os seios.

Esse procedimento pode ser feito tanto para mulheres que amamentaram, ou para quem sofreu uma mudança de peso, ou tem mais de 50 anos.

Esse levante retirará a pele em excesso e aumentará ou reduzir a mama a depender da necessidade da paciente. Esse tipo de cirurgia consegue proporcionar excelentes resultados para as clientes, tanto em relação à aparência como também o tamanho dos seios.

Essa cirurgia também pode deixar os seios com um aspecto mais natural. Outro procedimento bastante comum para quem deseja recuperar a autoestima é a cirurgia plástica na barriga.

Existem vários procedimentos que atualmente são realizados por profissionais competentes e conhecidos como cirurgiões plásticos. Os procedimentos mais comuns são a lipoaspiração ou abdominoplastia.

A lipoaspiração é o mais conhecido pela remoção de gordura em vários locais da barriga, desde que esteja abaixo do umbigo. Com isso, a pessoa consegue obter o efeito esperado, melhorando o contorno do corpo.

Falando em contorno, existe também a lipoescultura que consegue realizar essa melhora, mas sem remover medidas.

No caso da abdominoplastia, ocorre uma remoção tanto da gordura como também de pele, principalmente, para pessoas que perderam muito peso e desejam recuperar sua autoestima.

Vale ressaltar a importância de consultar um médico para realizar de todos esses procedimentos.

Para quem deseja emagrecer

Principalmente, para as pessoas que desejam perder peso, até para conseguir fazer a lipoaspiração dentro de um peso mais próximo da expectativa é necessário seguir algumas recomendações médicas e buscar por médicos especialistas como endocrinologista, nutricionista ou nutrólogo, dentre outros.

Esses profissionais vão conseguir recomendar uma boa dieta, baseada em vitamina, legumes e verduras, além da prática de exercícios físicos.

Esses profissionais podem recomendar também o consumo de produtos naturais em capsulas para emagrecer, baseado em chás e ervas. Por isso, para quem deseja perder peso e ter qualidade de vida, é recomendado buscar por ajuda médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *