Recuperação de dentes conta com diferentes acessórios e produtos

dentes

As clínicas odontológicas já adotaram diversos equipamentos relacionados à tecnologia, para atender os pacientes de forma mais segura, garantindo o sorriso de muitos clientes.

É claro que os cuidados com a dentição devem ir além das visitas ao dentista, e por isso mesmo, os profissionais desta área devem estar preparados para encontrar diversos problemas dentários.

A escovação diária é um dos elementos para garantir a saúde bucal, mas nem sempre é o suficiente. Por isso, equipamentos e ferramentas diferenciadas têm ocupado as clínicas odontológicas, com profissionais se especializando e aprofundando em temas específicos, para oferecer um tratamento mais humano e individual para o paciente.

Restauração e fixação de aparelhos

A correção realizada com a aplicação de aparelhos ortodônticos na arcada dentária de adolescentes e adultos já é, há muito tempo, uma prática comum nas clínicas odontológicas.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, aparelhos mais modernos foram introduzidos no dia a dia, como ferramenta essencial para os profissionais da área de ortodontia.

fotopolimerizador odontológico é um acessório bastante comum, nos dias atuais, para a restauração de dentes e para a fixação de aparelhos sobre a arcada dentária, oferecendo diversas vantagens ao paciente, como:

  • Preparação e fixação durável e segura;
  • Uniformidade nos trabalhos realizados pelo dentista;
  • Equipamentos que permitem melhor controle e potência de aplicação;
  • Melhor alcance aos dentes posteriores;
  • Feixe de luz uniforme e equipamento ergonômico.

O uso de lâmpadas de LED nestes equipamentos facilitou os trabalhos realizados pelos profissionais, gerando baixo calor e melhor portabilidade no manuseio, dentro da boca do paciente.

O investimento de uma clínica odontológica pode variar, pois o mercado oferece diferentes equipamentos fotopolimerizadores, como os que são alimentados por energia elétrica, e os que não precisam de fio, utilizando baterias recarregáveis, de longa duração.

Modelagem dentária requer prática

A recuperação de dentes que passam por tratamento pode ser feita com o uso de uma resina acrílica odontológica. Este tipo de material pode ser utilizado para a reparos imediatos, modelagem de dentes quebrados, próteses removíveis, com modelos parciais ou abrangendo toda a arcada dentária.

Por ser um dos materiais mais versáteis presente nas clínicas odontológicas, seu uso é incentivado por suas propriedades naturais, pois é insípido, inodoro e não possui qualquer agente tóxico.

De fácil manipulação para o dentista, o uso de resina acrilica dental é permitido por não apresentar irritação aos tecidos que compõem a arcada dentária.

Pessoas com histórico alérgico devem informar ao profissional que está o atendendo, pois o monômero, presente na resina, pode ser prejudicial ao paciente.

A criação de próteses dentárias, unitárias ou conjuntas, por toda a boca, deve acompanhar a estética do rosto do paciente. Este processo de harmonização do rosto é fácil, pois a resina acrilica para dentista tem diferentes tonalidades, e que pode ser aplicada conforme os dentes naturais do paciente.

Cuidados com os materiais de trabalho

Toda matéria-prima utilizada em uma clínica odontológica deve ser esterilizada e, se possível, desenvolvida para esta categoria de cuidados da saúde bucal.

Por isso, as cadeiras de dentistas atendem às necessidades de iluminação e posicionamento, para melhor visualização de toda a arcada dentária, dentro da boca.

O uso de produtos de higiene específicos, como algodão hidrófilo, que absorve de maneira eficiente secreções bucais e até mesmo o sangue, pois as fibras são tratadas para atender este tipo de segmento.

As máscaras cirúrgicas e as luvas também fazem parte da matéria-prima básica de uma clínica odontológica, e devem ser substituídas após o atendimento de cada paciente, para não haver contaminação.

Os profissionais que investem em uma clínica odontológica devem procurar por fornecedores que vendem estes produtos no atacado, pois o custo de um rolo de algodão hidrófilo tem um ótimo custo-benefício, diante do custo de uma única unidade.

O mesmo vale para outros materiais de uso diário.

Qualidade de vida das pessoas

A auto-estima pessoal é uma coisa que deve ser levada em consideração, e todos os cuidados que possam ser corrigidos, sob a responsabilidade de profissionais da área de saúde bucal, como protéticos e cirurgiões-dentistas, são válidos para que uma pessoa se sinta bem.

Por isso, utilizar equipamentos corretos, com matéria-prima de qualidade, em conjunto com um acompanhamento anual, pode permitir a felicidade de muitas pessoas, em todas as classes sociais.

Além disso, a saúde corporal está ligada à presença de dentes em toda a boca. A realização de cirurgias corretivas, e a aplicação de aparelhos ortodônticos, deve ser acompanhada de perto pelos dentistas, sempre que possível, com o uso de equipamentos modernos e eficientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *