Caso tenha um mercado promissor é o da beleza como unhas de gel, não é mesmo? Logo que lançam uma novidade, outras já surgem em seguida. As técnicas são desenvolvidas para trazer mais perfeição e qualidade aos serviços.
Por exemplo, a cutilagem, e esmaltação, bem como o alongamento de unha de gel, se tornam cada dia mais populares e queridinhas das mulheres em razão dos procedimentos que não só embelezam, mas também proporcionam benefícios à saúde das unhas.
Quer saber mais sobre essas vantagens e assegurar unhas fortes e duráveis? Continue a leitura!
Tudo começou na década de 60, nos Estados Unidos, quando um dentista descobriu a possibilidade de modelar unhas com o mesmo material odontológico usado nos dentes, a resina.
Devido ao custo elevado desse material e a dificuldade de remoção e por utilizar um material inapropriado para as unhas, a técnica não ganhou notoriedade nessa época, já que podiam causar problemas de micoses e alergias.
No entanto, por volta dos anos 1980, os materiais foram sendo aperfeiçoados, trazendo à tona a técnica. Anos mais tarde, os químicos de uma empresa alemã fizeram experimentos com a resina utilizada nos consultórios dentários e com acrílico.
Essa experiência finalizou em um gel que só contribuia com o fator endurecido se entrasse em contato com os raios ultravioletas, o que é reconhecida como unha de gel.
Porém, esses modelos de unhas belíssimas podem ficar com um aspecto natural, resistindo por até duas semanas quando bem cuidadas, sem o risco de amarelar, mantendo a aparência bonita e apresentável.
Entretanto, atenção, quando removidas erroneamente, o risco de surgir manchas, ficarem frágeis, provocar lesões e fragilidade nas unhas naturais aumenta. Por isso é tão importante buscar o serviço de um profissional.
Uma mão com unhas bem feitas desperta os olhares de todos ao redor. Quando usado os alongamentos em gel não é diferente. A beleza de unhas longas e bem pintadas compõe o look da ocasião, trazendo mais glamour e sofisticação.
Ao aderir à moda de unhas de gel, é fácil perceber que as unhas naturais não ficam expostas aos atritos que quebram e danificam a unha, o que aumenta o fortalecimento e a resistência delas.
Geralmente, mexer muito com água ou produtos químicos retira a força das unhas, deixando-as quebradiças e com a espessura fina.
O alongamento tem a função de fortalecer as unhas naturais, criando uma camada protetora com o gel que impede que as unhas se quebrem ou rachem.
Para pessoas que possuem as unhas muito frágeis e não conseguem deixá-las crescerem, pois quebram facilmente, o gel também vai ajudar na hidratação e saúde das unhas, tirando o aspecto ressecado.
O gel utilizado no alongamento tem o poder de formar uma película protetora, que previne a descamação das unhas.
Isso é muito comum para quem faz serviços domésticos e tem contato com produtos químicos, o que torna as unhas naturalmente fracas e quebradiças. Dessa forma, o gel cria uma proteção contra descamação e rachaduras.
Para aquelas mulheres que sempre desejaram ter unhas grandes e porventura não conseguem por causa do aspecto frágil das naturais.
Então, esse tipo de alongamento com gel é o ideal para satisfazer sua vontade, assim como em questão de tempo, é possível manter as unhas bonitas e saudáveis.
Para quem não tem conhecimentos da técnica, o ideal é buscar os serviços de um profissional qualificado que saberá o que fazer. Segue o passo a passo para aplicação do procedimento de unha de gel:
Dessa maneira, ao seguir todo esse passo a passo e as dicas dadas nesse conteúdo, junto com diversos cursos e ensinos, é possível aplicar as unhas de gel de forma correta.