Diversas pessoas estão procurando alimentos que tem ajuda no emagrecimento, muitos alimentos tendem a estimular o metabolismo, eles são voltados principalmente para quem deseja estimular a perda de gordura corporal.
Os Cursos Grátis da área de nutrição apontam em seus cursos que alguns tipos de alimentos são desintoxicantes quando processados pelo corpo, enquanto outros funcionam por meio de maior termogênese – ambos benéficos para quem procura melhorar sua forma física. Aqui estão 11 alimentos que aceleram seu metabolismo.
Perder peso não é fácil, especialmente quando seu corpo está lutando contra isso. Queremos dizer que funciona acumulando mais calorias do que queima. No entanto, isso pode ser alterado acelerando seu metabolismo e impedindo que seu corpo acumule mais gordura.
O metabolismo nada mais é que as reações químicas que ocorrem dentro dos nossos corpos. Ele é o processo que separa e utiliza todas as substâncias dos alimentos com o objetivo de permitir que o corpo trabalhe com boas energias.
Quando funciona lentamente, tende a acumular calorias, que são convertidas em gordura corporal e ganho de peso.
Neste artigo, vamos explicar de forma simples e eficaz sobre os alimentos que vão lhe ajudar a acelerar seu metabolismo e, assim, queimar gordura. Além de explicar sobre a metabólica, pois ela está relacionada à perda e ganho de peso.
Vamos lá?
A taxa metabólica é uma medida com o objetivo de saber se o metabolismo é rápido, regular ou lento. Esses dados são dados pela taxa na qual o corpo queima calorias durante um período de tempo.
Para um organismo perder peso, as taxas metabólicas devem estar altas, isso quer dizer, durante o repouso, atividade ou até em outras tarefas.
Embora muitas pessoas pensem que os abacates engordam, a fruta na verdade estimula fortemente o metabolismo para queimar gordura. Isso porque é rico em gorduras monoinsaturadas ou boas, que reduzem a produção do corpo de hormônios aceleradores de gordura – como insulina e cortisol.
Além de serem ricas em gorduras de alta qualidade e ricas em magnésio e cálcio, muitas amêndoas também ajudam o corpo no objetivo de produzir mais melatonina, um hormônio que queima gordura. Além disso, as amêndoas são uma boa fonte de proteína, mas devem ser consumidas com moderação, pois são ricas em calorias.
Como o atum é rico em ômega 3, consumir atum pode melhorar o metabolismo da glicose e evitar a liberação excessiva de hormônios na circulação sanguínea, o que pode promover o acúmulo de gordura. De acordo com pesquisas de Cursos da área da nutrição, o Ômega 3 tende a estimular a produção de leptina, hormônio que está associado com à saciedade.
Poderosos antioxidantes, o brócolis traz muitos benefícios, pois estimula o sistema imunológico e fornece fibras vitais para ajudar na função intestinal. Graças à alta quantidade de vitamina C e cálcio, o metabolismo acelera, o que promove a queima de gordura. A clorofila, também encontrada em vegetais, ajuda no objetivo de desintoxicar o fígado e estimular a produção de ATP (energia).
Conhecido por acelerar o metabolismo, o café é uma bebida rica em cafeína. A cafeína promove a queima de gordura. Como o consumo pode afetar o sono e quem tem pressão alta ou gastrite, é fundamental sempre consultar um especialista antes de iniciar o consumo.
A canela possui importantes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e promove a termogênese no organismo quando ingerida, principalmente quando combinada com chá ou frutas. Além disso, ela ajuda muito no controle do colesterol alto e da diabetes.
Para quem gosta de diversos tipos de chá com o objetivo de emagrecer, o chá verde contém cafeína e flavonóides, que podem estimular o metabolismo e ajudar a queimar gordura. Além disso, tem um efeito diurético, o que é bom para a retenção de líquidos.
Outro alimento termogênico bem conhecido, o gengibre tende a aumentar a produção de calor e, portanto, transpira porque contém altas doses de 6-gingerol e 8-gingerol. Chás feitos de gengibre, juntamente com sucos e vitaminas adicionados, podem melhorar a digestão.
Além de ser delicioso, o guaraná também contém cafeína, que também acelera o metabolismo. No entanto, recomenda-se cautela ao consumi-lo com sucos e chás – a quantidade deverá sempre ser pequena e deve ser evitada próximo à hora de dormir, pois pode interferir no sono.
Rico em capsaicina, um estimulante que promove o funcionamento normal do metabolismo, o pimentão vermelho promove a perda de peso devido aos seus efeitos termogênicos. No entanto, deve ser consumido com sabedoria, pois quantidades excessivas podem danificar o estômago.
O chocolate amargo é um impulsionador do metabolismo eficaz. A razão para isso é que, mesmo em pequenos comprimidos adoçados, há altas concentrações de duas substâncias: cafeína e catequinas. Ambos são elementos que tendem a aumentar a queima de calorias.