Benefícios do pompoarismo para a saúde intima da mulher

Saúde íntima feminina

Todos sabemos que a vida sexual é muito importante para a autoestima e bem-estar de qualquer pessoa. Neste artigo vamos nos aprofundar para entender os benefícios do pompoarismo para a saúde.

Tenho certeza que você ficará surpreso e apreciará tudo o que esses exercícios têm a oferecer. 

São técnicas simples, mas que podem ter efeitos positivos no seu dia a dia, por exemplo: redução da menstruação e tratamento dos sintomas da menopausa.

Ficou curiosa, não é mesmo? Então fique comigo e veja como o Pompoarismo melhora sua saúde e qualidade de vida.

isabella donato isabella do pompoarismo

Antes de iniciar este artigo, Veja o instagram da dra. Isabella Donato, para saber tudo sobre o assunto.

Benefícios para a saúde do Pompoarismo

Saúde íntima feminina

  • Diminui os sintomas da menopausa

Você conhece os flushes vasomotores da região pélvica, que regulam a parte hormonal, e reduzem os espasmos? É o mesmo efeito que ajuda as mulheres na menopausa. 

Mas esse é apenas um dos benefícios para a saúde do pompoarismo durante esse período.

Sabemos que a menopausa é um momento estranho da vida para nós mulheres, e por isso, exige alguns cuidados.

Eventualmente, o ovário para de produzir óvulos e, como resultado, ocorre um desequilíbrio hormonal, e a menopausa é o período antes da menopausa.

  • Evita a secura vaginal

A secura vaginal geralmente ocorre em mulheres na faixa dos 40 ou 50 anos. 

É a falta de lubrificação devido às alterações hormonais que ocorrem durante a menopausa e a menopausa. 

Causa tanto problemas relacionados à inflamação quanto dificuldade com o sexo, sem mencionar a auto-estima completamente danificada.

Com os movimentos do Pompoarismo, a mulher pode apertar e melhorar o rubor do seu canal vaginal, incentivando-a a ficar “mais úmida” e ainda sentir mais prazer durante a penetração.

  • Aumenta a libido

Um dos sintomas mais conhecidos da menopausa é a perda de libido. Porque com a montanha russa hormonal e a degradação dessas substâncias no organismo, é fato que não dá vontade de fazer sexo, mas de jeito nenhum! São as ondas de calor, a já mencionada secura, além do mau humor, entre outros sintomas que realmente prejudicam o desejo sexual da mulher.

Sentir dor durante o sexo pode significar muitas coisas, mas é comum que mulheres na pós-menopausa experimentem, seja por falta de lubrificação ou por contrações involuntárias, também conhecidas como vaginismo.

Fazendo movimentos de pompoarismo e praticando-os todos os dias, você pode se livrar dessa dor porque você controla quando e como você se contrai. 

Em outras palavras, mais lubrificação, mais relaxamento e controle do movimento dos músculos vaginais reduzirão a dor da relação sexual durante esse período já agitado.

Ajuda as mulheres grávidas a se prepararem para o parto e apoia a recuperação pós-parto.

A mulher que pratica o Pompoarismo torna-se mais consciente de toda a sua região pélvica, o que reduz muito o tempo do parto. Isso ocorre porque fortalece toda a área, o que ajuda no parto natural e empurra o bebê com mais facilidade durante o parto normal.

  • Melhora o funcionamento do intestino

Quem não sofreu por ser “eclipsado”? Essa expressão está, sim, relacionada à disfunção intestinal, que normalmente está relacionada à ausência ou lentidão dos movimentos peristálticos que fazem nosso corpo esvaziar normalmente.

Entre os benefícios do pompoarismo para a saúde também há ajuda nesta área, graças à ginástica que treina todos os músculos abdominais. Isso estimula o trânsito intestinal, tanto pelo próprio movimento quanto pelo aumento da vermelhidão, o que ajuda a combater o ressecamento.

Trata a incontinência urinária com movimentos de pompoarismo

Como é possível tratar a região intestinal, os movimentos de pompoarismo tratam a incontinência urinária. 

Porque o períneo é a região muscular que controla, entre outras coisas, a excreção de urina e fezes.

Com exercícios de ginástica íntima, a mulher pode atingir esses músculos e, assim, aliviar os sintomas da incontinência urinária.