O corpo muda ao longo da vida, em alguns períodos você nota um pouco mais. Se você suspeitar que atingiu a menopausa, ou menopausa, os sintomas abaixo podem parecer familiares.
Existem alguns sintomas que podem ser identificados para ajudar você a procurar amenizar os efeitos da menopausa. Abaixo citamos os mais comuns:
Quando a quantidade de hormônios muda, você pode descobrir que o corpo tem problemas para regular a temperatura.
Durante um rebanho, você fica com calor no peito e até o pescoço, rosto e braços, você também pode soar por todo o corpo. As ondas de calor podem ser seguidas por calafrios e calafrios.
Como na puberdade, o equilíbrio hormonal pode afetar o humor em graus variados. Você pode se sentir irritado ou deprimido.
Acordar no meio da noite pode estar associado a suores noturnos, enquanto a ansiedade no corpo pode dificultar o sono.
Também tem a ver com níveis hormonais alterados e pode ser sentida principalmente no abdômen, mas também pode afetar outras membranas mucosas.
À medida que as membranas mucosas ficam mais finas e os músculos ao redor da vagina e da uretra ficam mais fracos, você pode notar que fica mais difícil segurar firme e as infecções do trato urinário podem se tornar mais comuns.
A menstruação pode ser mais abundante ou menor do que antes de terminar.
Foi bingo completo sobre os sintomas ou você está apenas assinalando algo ou um par? Como a menopausa afeta é muito individual: enquanto algumas sofrem de várias doenças, outras quase não percebem.
A menopausa, ou menopausa, começa quando os ovários nos ovários começam a se esgotar e a produção de estrogênio cai.
O período torna-se irregular e eventualmente cessa. Pode durar muito tempo e varia de indivíduo para indivíduo, pode começar por volta dos 40 e até o final dos 50 anos.
Alguns problemas são temporários por alguns anos, enquanto outros podem durar uma vida inteira.
A menopausa pode ser um período esmagador de impacto físico e mental. Por um lado, pode ser bom evitar a TPM e problemas menstruais, por outro lado, pode ser triste dizer adeus à própria fertilidade e estressante ser arrastado pelos problemas da menopausa.
Tenha paciência e seja gentil consigo mesmo. Alguns problemas você pode aliviar sozinho, para outros você pode precisar procurar ajuda.
O sono afeta muitos aspectos de como nos sentimos e os problemas de sono a longo prazo podem afetar os níveis de energia e como você se sente mentalmente.
Se você ainda tem problemas para dormir, pode utilizar um difusor de aromas no seu quarto para te ajudar com alguns óleos essenciais que ajudam a relaxar.
Os oleos essenciais tem benefícios diversos para a saúde e o melhor de tudo é que são naturais, tornando o uso deles muito mais vantajoso para diversas idades.
As membranas mucosas secas no abdômen são tão desconfortáveis quanto parece, trate-as com cuidado. Não lave mais de uma vez ao dia e use sabonete íntimo ou óleo sem perfume.
Existem cremes de venda livre com e sem estrogênio na farmácia, que você pode experimentar se estiver seco e com coceira. Se dói quando você faz sexo, você pode testar o lubrificante, não deve doer.
A atividade física nos afeta tanto física quanto mentalmente, pode reduzir as ondas de calor/sudorese e também estabilizar as mudanças de humor.
Se você ainda está acordando em uma poça de suor frio à noite, se seu humor está mudando um pouco rápido demais e você sente que sua vida é simplesmente afetada demais por suas doenças, talvez seja hora de procurar ajuda.
A menopausa não é uma doença, mas você pode precisar de ajuda para aliviar seus sintomas ou avaliar se seus problemas realmente têm a ver com a menopausa.