A modernidade surgiu para revolucionar de vez a forma como se vive e se realizam ações na sociedade. São muitas as criações para poder facilitar a vida das pessoas. Uma delas é a churrasqueira elétrica, um ótimo eletrodoméstico que vem sendo cada vez mais procurado nas lojas devido à sua grande praticidade de fazer churrasco em qualquer lugar, pois é bem fácil de deslocar de um local para outro.
Já passou bastante tempo em que o churrasco era feito apenas em casas que possuem com quintais. Agora, é possível fazer churrasco na varanda do seu apartamento ou em qualquer outro lugar que caiba a sua churrasqueira elétrica.
Mas será mesmo que ela é uma opção melhor do que a churrasqueira de carvão ou a churrasqueira a gás? Confira agora o texto com os principais pontos sobre esse eletrodoméstico, além de algumas dicas de como escolher a sua melhor opção e conservá-lo por mais tempo.
A churrasqueira elétrica é uma perfeita opção para aquelas pessoas que têm pouco espaço disponível para o preparo de suas carnes, pois para usar o equipamento basta arranjar um pequeno espaço, sem precisar de muita saída de ar porque não emite a fumaça.
No entanto, nem todas essas opções do mercado são boas escolhas. Algumas delas podem fazer com que você saia no prejuízo, se não for bem inspecionada antes da sua compra. Mas afinal qual a melhor churrasqueira elétrica?
Na hora de avaliar as suas opções, veja quais as churrasqueiras apresentam um bom material, pois isso vai influenciar também no preparo das carnes e na longevidade do seu eletrodoméstico. Aço inox ou metal são ótimas recomendações.
O tamanho também é bem importante, já que comprar um modelo com grandes dimensões ou com as grelhas desproporcionais vai gerar bem mais trabalho do que as gralhas menores. Lembre-se que a qualidade do seu churrasco depende do tamanho e das técnicas de cozimento dos seus alimentos. Opte também por aquelas que tenham um pedestal, caso você precise utilizá-la em uma varanda.
É bem importante prestar atenção nesse fator para certificar se que a tomada da sua casa ou do local onde o seu eletrodoméstico vai ser colocado é compatível com a sua voltagem. A análise é bem importante para não queimar o aparelho ou ele funcionar com a sua baixa capacidade.
Compre uma churrasqueira elétrica que seja bem em todos os sentidos, desde a sua facilidade para carregar até a sua limpeza. Dê preferência aos modelos que permitem o uso dos acessórios no aparelho, como tampas e espetos.
Vale também avaliar se o modelo possui regulagem de sua temperatura, pois isso influencia não só no tempo de preparo como no ressecamento também do alimento.
Prefira sempre as churrasqueiras elétricas que tenham as grelhas móveis, pois elas permitem que você controle toda a qualidade do seu assado. Aquelas que também possuem uma resistência removível sem a necessidade de usar ferramentas, farão a diferença na compra, principalmente na hora de limpar.
Todos esses modelos de churrasqueira elétrica devem ter o seu selo do Inmetro. Isso é obrigatório e significa que esses modelos passam por testes periódicos, aumentando a confiança de que são seguros.
Para as que são mais compactas, o ideal é guardar sempre dentro da própria caixa que veio, tomando sempre muito cuidado para não danificar o cabo de energia. Para as maiores, o ideal é colocar em capas especiais e guardar em áreas cobertas, pois esses produtos elétricos não podem tomar chuva, além disso ficam protegidos do vento e também da corrosão.
Este artigo foi escrito pelos redatores do Cruzeiro do Sul e Cuidar de Idosos