Se você pensa em empreender no segmento da saúde e deseja abrir uma clínica de estética, saiba que este setor é bastante lucrativo.
Afinal, os brasileiros não abrem mão dos cuidados com a beleza e o bem-estar, o que faz com que cosméticos orgânicos e tudo o que envolve esse mercado esteja em ascensão.
Neste artigo, acompanhe o que é necessário para abrir sua clínica de estética e ter sucesso em seu negócio.
O plano de negócios trata-se de um documento que facilita a visão do empreendedor a respeito do empreendimento e do mercado em que está inserido.
Esse plano detalha o planejamento, recursos financeiros e humanos que serão a base para o bom desenvolvimento da clínica de estética.
Para a sua criação, é preciso ter informações a respeito do público-alvo da clínica, além de informações como:
Por fim, deve-se acrescer ao plano quais os desafios e ameaças, bem como os principais concorrentes do setor.
Além de uniformes para a equipe, como uma camisa para empresa personalizada, bem como equipamentos para escritório, como computadores e telefone, é necessário considerar alguns outros itens.
Eles vão desde os mais elaborados, como lavatórios e equipamentos de lavagem, até cadeiras, prateleiras, espelhos, secadores e chapinhas de cabelo.
Aqui, vale a pena apostar em equipamentos que gastam menos energia, visto que irá influenciar na redução da conta.
Ademais, será preciso providenciar cremes, luvas e aventais, além de diversos outros itens necessários para montar uma clínica de estética, como produtos para limpezas de pele, preenchimentos, massagens com aparelhos e outros tratamentos estéticos avançados.
Por se tratar do cuidado com a imagem dos clientes, o investimento na iluminação faz toda a diferença.
Somado a isso, considere a aplicação de cores mais claras e neutras nas paredes e móveis, uma vez que cores muito escuras ou chamativas podem cansar a vista do cliente.
Os móveis devem ser o mais confortável possível, afinal, tanto os pacientes como seus acompanhantes passarão algum tempo sentados.
Por fim, para apresentar maior profissionalismo, providencie uniformes ou aventais personalizados com a marca da clínica de estética para os funcionários, além de um roupeiro em aço para pendurá-los.
O investimento na seleção e treinamento dos colaboradores também conta, principalmente no que diz respeito no atendimento ao cliente.