Uma dúvida muito comum e que muitos empresários têm é: Por que devo dar brindes personalizados para meus clientes?
Se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo, no post de hoje vamos responder essa pergunta e te mostrar que essa é uma excelente estratégia para fazer atrair mais clientes e também aumentar suas vendas.
De acordo com um consultor empresarial e doutor em marketing, os brindes personalizados tem várias funções dentro de uma empresa:
Todos os brindes são produtos para sublimação.
De acordo com o consultor empresarial, é importante que você saiba exatamente quais são os seus objetivos e as metas que você deseja alcançar.
Por exemplo: Um erro que muitas empresas cometem é, uma empresa ter um pacote de canetas e sair distribuindo para qualquer pessoa que passe na rua.
A estratégia dos brindes personalizados não funciona dessa maneira, é preciso ter um planejamento e saber para quem entregar os brindes.
Inovar é o ponto chave para o sucesso de uma empresa, é preciso que você explore todo o seu potencial.
Mesmo que sua empresa não esteja habituada a oferecer brindes personalizados, busque algo diferente para chamar a atenção dos clientes e se destacar da concorrência.
Claro que não é necessário que o brinde seja algo extremamente caro, mas que seja algo que chame a atenção e crie um relacionamento entre a marca e o cliente.
Faça pesquisas para se inspirar, a cópia não é uma boa alternativa.
Você está pensando em ir comprar alguns brindes de carro, mas seu carro não está cabendo muita coisa, então a melhor solução é o aluguel de fiorino.
Os brindes personalizados sempre agradam, afinal, quem não gosta de receber presente?
Os clientes se sentem mais especiais e valorizados quando uma empresa demonstra isso através dos brindes personalizados.
Para chamar atenção dos clientes é essencial que os brindes sejam bem pensados.
Para que essa estratégia tenha os resultados desejados, é preciso planejar para escolher bem o brinde que irá oferecer.
É importante ressaltar que os brindes precisam ter algo relacionado com sua empresa.
Brindes personalizados precisam ser de grande utilidade para que os resultados sejam os melhores.
Por exemplo: Quando um cliente usa uma caneta de uma marca ou veste uma camiseta personalizada, mais pessoas verão a propaganda da sua empresa e então conhecerão os produtos que você oferece.
Especialistas comprovam que os brindes personalizados são excelentes maneiras para construir relacionamentos, pois quem não gosta de receber presentes não é mesmo?
Um cartão de visita guardado em uma gaveta não vai gerar o resultado que você deseja.
Uma boa ideia seria, um item útil, para que os clientes possam utilizar em seu dia a dia.
Essa utilidade fará com que o cliente se lembre da sua marca com mais facilidade, e quando precisar de um produto ou serviço, se lembrará primeiramente da sua empresa.
Os brindes não precisam ser apenas para os clientes, quando uma empresa oferece brindes personalizados para os seus colaboradores, eles se sentem mais valorizados e motivados para exercer suas atividades com maior satisfação.
Essa estratégia além de criar um ambiente de trabalho mais leve e agradável, irá aumentar suas vendas, pois com funcionários mais motivados e clientes mais satisfeitos, sua empresa só tende a crescer.