A Criolipólise é uma técnica que trata e reduz a gordura localizada, ela é uma ferramenta a mais no combate ao “pneuzinho”, pois nem sempre dietas e exercícios físicos conseguem dar os resultados almejados em pouco tempo. O método não precisa de cirurgia, o que o torna não invasivo para o paciente.
O processo é efetuado em muitas partes do corpo como a Criolipólise para papada, mas a região precisa ser berço de gordura localizada e a área do abdômen ganha em relação ao número de pedidos fazer o método nele. Em suma, a criolipólise acaba com a gordura extra dando um melhor contorno, mas sem diminuir o peso do paciente.
A criolipólise é realizada por meio de congelamento das células de gordura que usa um recurso chamado resfriamento controlado que não traz dano nenhum à pele, independentemente se a Criolipólise para culote ou para outra parte do corpo. Ultimamente vem sendo muito usado em clínicas estéticas.
Ao cogitar o tratamento, é necessário realizar uma avaliação de um profissional, dessa forma, a garantia será maior e mais direcionada para a região que realmente precisa reduzir a gordura e, também, garante uso correto dos equipamentos que o tratamento requer.
A gordura é identificada por intermédio de uma máquina que faz a medição dela chamada de adipômetro, também é feita uma avaliação manual pelo profissional responsável na aplicação do tratamento, observando o volume de gordura para ser eliminada e verificando a elasticidade da pele para, assim, o aparelho fazer a sucção.
A realização da criolipólise antes e depois pode-se notar a diferença, mas o paciente precisa seguir alguns procedimentos como preencher um formulário de Anamnese, para que o profissional de saúde especializado em estética faça uma entrevista e defina qual o tipo de tratamento.
Nesta avaliação o indivíduo passará informações do objetivo que quer alcançar como o tratamento, após isso, receberá ou não o aval do profissional para iniciar a criolipólise. Essa verificação é ideal para agregar melhores resultados e impedir possíveis riscos aos tecidos do corpo.
No início do tratamento, os locais são cobertos por uma manta anti-congelante, protegendo a pele do resfriamento, depois, o dispositivo iniciará o resfriamento e sucção por um período de 50 minutos com temperatura por volta de -5°C a -10°C.
Tal congelamento cristaliza a gordura e elimina as células adiposas que logo são liberadas por meio do sistema imunológico. Deve-se ter atenção há determinadas pessoas que não podem fazer a criolipólise:
Pessoas na faixa de obesidade e menores de 18 anos;
Gestantes, lactantes e com sensibilidade ao frio;
Dermatites ou pruridos na região do tratamento;
Ferimentos abertos ou infectados e doenças neuropáticas;
Pessoas com cicatriz ou hérnia ou fizeram procedimento cirúrgico recente;
Pessoas com intensa flacidez na área destinada ao procedimento.
É essencial que o paciente faça uma pesquisa detalhada e analise muito bem a clínica de estética que deseja realizar a criolipólise, veja também se o dispositivo e a manta têm o registro da Anvisa.
Uma reavaliação pelo profissional é feita para a repetição em um tempo mínimo de 90 dias. Ao entrar em contato com a região do tratamento, a pele é sugada e pode ter alguma dor, quase um beliscão forte que sumirá em instantes.
A área pode ficar vermelha e inchada, isso é normal, mas recomenda-se uma massagem no local para reduzir o incômodo e melhorar a aparência.
Mas ela não impede de voltar às suas atividades. Combine tratamento com uma alimentação saudável e exercícios físicos, e os resultados serão mais eficazes.
O clareamento dental adesivo é um dos recursos de tratamento mais requisitados, pois ter os dentes brancos eleva a autoestima e autoconfiança, assim, amenizando a preocupação de mostrar os dentes amarelados ou manchados, principalmente para pessoas que trabalham constantemente com o público.
Por intermédio desse processo será criado para o paciente moldeiras customizadas, que acomodam as placas de clareamento, dando resultados logo na primeira semana da aplicação do tratamento.
O tratamento de clareamento traz vantagens para quem tem sensibilidade nos dentes e que pode se incomodar ao realizar um tratamento a laser.
Com relação ao clareamento a laser possui um resultado mais rápido se for comparado ao caseiro, tem chances de sensibilidade ser reduzidas depois o processo, porque a exposição ao produto químico é por um tempo menor. Outro ponto é que o paciente é privado de alimentos com corantes (vinho, café, etc.).
Os dois tratamentos têm poucas e pequenas intervenções que são capazes de realizar modificações consideradas grandes na expressão de uma pessoa. Sempre busque um profissional para avaliar e diagnosticar qual o melhor tratamento de clareamento.